A reforma, já planejada pela Secretaria de Saúde para ampliar a capacidade de atendimento durante a pandemia, já está em fase de conclusão. Os leitos estão localizados nas salas de apoio, masculinas e femininas da unidade. Com a obra, o hospital referência nos casos de coronavírus do município vai conseguir agilizar as internações necessárias.
“A unidade já necessitava dessas obras há algum tempo. Aproveitamos as adaptações e deixamos os leitos mais isolados, ou seja, mais privados dos demais. Mesmo em meio a todos os problemas trazidos pela pandemia estamos conseguindo manter nossas unidades em dia e prontas para os atendimentos clínicos e emergenciais”, afirmou a secretária de saúde do município, Fabíola Heck.
Os leitos devem ser entregues em alguns dias e terão início imediato aos atendimentos e internações. Atualmente a cidade ainda apresenta disponibilidade de leitos clínicos em outras unidades hospitalares e aguarda os índices de contaminação populacional para possíveis implantações de novos planos de apoio à saúde do município.