A Casa de Petrópolis Instituto de Cultura recebe pela primeira vez a artista Patrícia Glatzl. A performance da pianista, um dos grandes nomes do cenário jovem atual, será realizada neste sábado (02.04), a partir das 18h.
“Estamos muito orgulhosos de abrirmos a casa para uma artista deste gabarito. Será uma oportunidade muito bacana do público prestigiar uma artista tão talentosa”, destaca a diretora executiva do espaço, Rachel Wider.
Patrícia é mineira, de Juiz de Fora, e tem se destacado no cenário musical brasileiro sendo reconhecida com diversos prêmios. Já se apresentou em séries, festivais e importantes salas de concertos como a de Cecília Meireles, Rádio Tupi e Teatro Municipal do Rio, dentre outras.
A pianista se apresentou em programas da TV Cultura, TV Brasil e TV Globo. Obteve 1º lugar no concurso Maria Teresa Madeira (2006), foi vencedora do III Concurso Jovens Solistas da OSMG (2012) e do concurso para solista da orquestra da Unirio (2007).
Ela também obteve prêmios como melhor intérprete de Bach do concurso nacional de piano de Governador Valadares (1999), e do concurso Arnaldo Estrella (2010), e foi contemplada com a Comenda Carlos Gomes (2015), prêmio da Ordem do Mérito Cultural, conferida pela SBACE.
Patrícia tem uma atividade profissional diversificada, atuando como dublê de mãos em novelas da Rede Globo. A pianista também tem se dedicado à atividade docente, ministrando aulas práticas e teóricas de piano e musicalização para crianças e adultos.
A Casa de Petrópolis funciona à Avenida Ipiranga 716, no Centro Histórico. A apresentação respeita as regras de distanciamento preconizadas pelas autoridades de saúde. O espaço possui estacionamento rotativo.
Os convites são limitados e custam R$ 30 a inteira e R$ 15 a meia entrada. Eles podem ser adquiridos pelo culturacasadepetropolis@gmail.com e pelo WhatsApp (24) 99318-6716.