Instituto Corrente do Bem entrega 80 kimonos a projeto social no Quitandinha

A criançada da comunidade do Espírito Santo no Quitandinha viveu uma noite especial na última segunda-feira (09/01). O Instituto Corrente do Bem entregou 80 kimonos para os alunos do projeto de jiu-jitsu do Team Marquinho.

Trata-se de uma academia que ensina crianças e adolescentes artes marciais como jiu-jitsu e boxe. As doações foram possíveis graças a uma campanha realizada nas redes sociais do Instituto Corrente do Bem.

Mestre Marquinho, responsável pela academia ressaltou a importância da parceira com o instituto para garantir a estrutura adequada para que as aulas aconteçam. “O Instituto Corrente do Bem é um grande parceiro dessas crianças, já nos ajudaram com parte da reforma do espaço e agora nos doaram os kimonos, que são fundamentais para a prática do esporte”. Disse o mestre.

O presidente do Instituto Corrente do Bem Pedro Mattoso falou da importância do projeto para o desenvolvimento dos jovens. “Espero que eles façam um bom uso dos materiais e que possam aprender os ensinamentos de seus mestres e levarem para a vida toda. O importante nestes projetos é o respeito, a amizade e a disciplina que são fundamentais nas artes marciais.” Disse no discurso de entrega.

O Instituto Corrente do Bem surgiu com um grupo de pessoas e empresários que queriam a levar felicidade às crianças no Natal. Em 2019 realizou sua primeira entrega de presentes do Natal dos Amigos e desde então vem realizado ações em prol das comunidades mais carentes.
No ano passado atuou arrecadando alimentos e roupas para doação aos atingidos pela tragédia. O instituto também realizou doação de móveis e eletrodomésticos.

Para saber mais sobre o Instituto Corrente do Bem basta acessar o instagram @institutocorrentedobem

Posts relacionados

Black Friday 2024 promete impulsionar o comércio em Petrópolis com desafios e oportunidades

Espírito natalino chega ao Shopping Itaipava neste sábado com programação que segue até dezembro

Diretor da OMS tem alta de hospital no Rio, onde passou a noite