A Casa de Petrópolis se prepara para uma experiência musical única com a trilogia de recitais “Jazz-Brasil”, uma celebração da música brasileira sob a perspectiva do pianista e compositor André Doninski. A série se inicia com “Samba-jazz”, um espetáculo que promete uma noite de ritmos vibrantes e harmonias envolventes no próximo dia 30 de março, a partir das 19h. Os ingressos já estão à venda.
“Samba-jazz” é um concerto que cobre 25 anos da trajetória musical de Doninski. O repertório abrange uma variedade de estilos, como samba tradicional, samba-funk, samba-jazz, sambaião e chorinho, demonstrando uma mistura que realça o aspecto percussivo do piano e combina melodias de diferentes graus de complexidade com ritmos inspirados no jazz e na música popular brasileira.
A trilogia “Jazz-Brasil” se desdobra em três concertos inéditos distintos: além do Samba-jazz, que inicia a série, haverá ainda o concerto que leva o mesmo nome do projeto, o: ”Jazz-Brasil”, que vai explorar músicas brasileiras permeadas pelo jazz, fusion, blues e rock progressivo, além de ritmos regionais do país; e o “Músicas do mundo”, uma viagem pelas músicas com influências internacionais, desde a música étnica até a erudita e contemporânea.
O evento busca não apenas o entretenimento musical, mas também é um meio de divulgação do projeto de restauração e revitalização da Casa de Petrópolis, registrado no PRONAC 238424. A iniciativa oferece aos participantes a chance de apoiar a conservação deste importante patrimônio cultural, contribuindo para a manutenção da identidade cultural da cidade.
A apresentação inaugural de André Doninski conta com ingressos a R$40 (inteira) e R$20 (meia) e podem ser adquiridos na Bilheteria da Casa até o dia do evento ou pelo site https://culturacasadepetropolis.com.br/ingresso/. Vale ressaltar que o evento está sujeito à lotação, por isso é aconselhável garantir seu lugar com antecedência. O espaço conta com estacionamento rotativo disponível no local.