Luiz De Simone fará concerto dedicado às mulheres compositoras na Casa de Petrópolis

O pianista e compositor Luiz De Simone fará um concerto dedicado às mulheres compositoras no sábado (28), na Casa de Petrópolis Instituto de Cultura. O repertório foi pensado para este mês fazendo uma alusão à campanha Outubro Rosa de conscientização do câncer de mama. A apresentação será às 20h.

O concerto faz parte da série: “A Nova Música Clássica para Piano”, que acontece sempre no último sábado do mês até novembro e, excecionalmente em dezembro, em uma sexta-feira. Segundo Luiz de Simone, o repertório deste sábado revela surpresas e mescla tendências do mundo inteiro.

“Serão executadas obras de Aija Alsina (Letônia), Olivia Belli (Itália), Imelda MacLeod (Escócia), Meredi (Armênia), Sandra Mohr (Brasil), Eydís Evensen (Islândia), Phamie Gow (Escócia), Kate Moore (Austrália), Hania Rani (Polônia) e Alexandra Stréliski (Canadá)”, revela o artista.

Os ingressos estão à venda por R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia). A Casa de Petrópolis fica na Avenida Ipiranga, 716, no Centro Histórico, e oferece estacionamento rotativo. Adquira os ingressos na bilheteria do local ou no site: https://culturacasadepetropolis.com.br/ingresso/.

Sobre Luiz De Simone

Luiz De Simone, renomado pianista e compositor com mais de 30 anos de carreira, se apresentou em diversos festivais e salas de concerto no Brasil e internacionalmente. Sua carreira inclui turnês pela Europa, onde divulgou suas próprias composições para piano solo. Após o isolamento da pandemia em 2022/2023, retomou sua atividade artística, focando em recitais para divulgar o álbum “La Liberté” e explorando novas obras e compositores do universo do Piano Moderno.

O Outubro Rosa

O Outubro Rosa é uma campanha de conscientização instituída no Brasil em 2018, por meio da Lei nº 13.733. O objetivo é alertar e conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Durante esse período, são realizadas diversas ações para chamar a atenção da sociedade para essa causa tão importante.

A campanha busca incentivar as mulheres a realizarem o autoexame das mamas regularmente, além de promover a consulta médica e a realização da mamografia, contribuindo assim para a redução da mortalidade causada pela doença.

Veja o programa do concerto:


AIJA ALSINA (Letônia)
Lullaby
Collecting Memories

OLIVIA BELLI (Itália)
Noturno IV

IMELDA MacLEOD (Escócia)
Shimmer
Glimmer
(da Suite “Now I Can See”)

MEREDI (Armênia)
Some Other Place

SANDRA MOHR (Brasil)
Libra

EYDÍS EVENSEN (Islândia)
Brotin
Dagdraumur

PHAMIE GOW (Escócia)
Carousel

KATE MOORE (Austrália)
Spin Bird

HANIA RANI (Polônia)
Glass

ALEXANDRA STRÉLISKI (Canadá)
Plus Tôt
The Breach

Posts relacionados

Governo destinará mais recursos contra queimadas, diz Casa Civil

CDL Petrópolis oferece treinamentos para atendimento e gestão gerencial

TSE define regras para atuação da Polícia Rodoviária nas eleições