Com mais de 50 mil pessoas em seus dois fins de semana, a quarta edição da Oktoberfest Petrópolis chegou ao fim no domingo (26) com números impressionantes: além do recorde de público, cerca de 48 mil litros de chopp foram consumidos durante as mais de 90 horas de programação. Opção de atividade para turistas e petropolitanos, a Oktober “fora de época” agradou ao público e a organização do evento, que já planeja a edição do ano que vem para setembro – retomando a sua época original na cidade. A expectativa para a quinta edição, no entanto, é um evento ainda maior e cheio de surpresas, podendo ocorrer, inclusive, em outras épocas do ano.
Repetindo o sucesso do primeiro fim de semana, a sexta-feira (24) e o domingo receberam cerca de 5 mil pessoas cada. Já no sábado (25), o Parque Municipal ficou lotado com 10 mil visitantes prestigiando a cultura alemã, muita comida típica, shows e atrações para todas as idades. Só para ter uma ideia, a média de consumo das 16 marcas de cervejas artesanais aliada à venda do chopp pilsen Bohemia, foi de quase 7 mil litros em cada dia de festa. Número ainda maior que na última edição.
“É impossível falar da Oktoberfest neste momento sem citar o impacto que ela representou para o turismo. Iniciamos a alta-temporada com o pé direito e ficamos felizes em contribuir com um evento de alta qualidade como opção de entretenimento e lazer para os visitantes de Petrópolis. Oferecemos diversão agregando mais valor à experiência em nossa cidade. Isso nos empolga a continuar investindo para que as próximas edições sejam ainda mais animadas e com mais opções de atividades”, destaca Antonio Nassif, um dos organizadores da festa.
Preocupados com a questão ambiental, o evento não fez uso de copos plásticos. Todo o óleo utilizado nos restaurantes e foodtrucks também foi recolhido e até o público pode levar o seu material de casa para dar a correta destinação. Ponto alto da festa, além dos diversos shows e apresentações, o showroom da feirinha e a van fazendo o translado aumentou ainda mais a integração da Oktober com o comércio da cidade. O veículo disponibilizado não parou de rodou e as vendas do polo de modas foram lá para cima.
“Foi muito além das expectativas. Além das vendas, a visibilidade que o evento nos deu é muito relevante. Essa integração foi um sucesso e ficamos muito felizes com os resultados. As vendas foram impulsionadas num momento importante para os comerciantes”, comemorou o presidente da Associação Feirinha de Itaipava, Sérgio G-tão.