Mais 16 famílias conseguem novos lares e dois pontos de abrigo são desmobilizados

Mais 16 famílias que estavam abrigadas nas escolas municipais Paroquial Bom Jesus, no Dr. Thouzet e Senador Mário Martins, no Caxambu, já conseguiram novos lares por meio do Programa do Aluguel Social. As 61 pessoas já estão nas moradias, em locais seguros, e as unidades depois de passarem por organização e limpeza estão sendo reabertas.

“Quase 900 contratos de aluguel foram formalizados com auxílio das equipes municipais, desde o dia 26 de fevereiro”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

Além da força tarefa para conseguir os imóveis para as famílias desabrigadas, a Prefeitura também adquiriu um prédio na Rua Floriano Peixoto, no Centro da Cidade, onde serão alocadas 32 famílias. O governo municipal também alugou um imóvel, por meio do Programa Aluguel Social, no Floresta, onde 40 famílias podem ser abrigadas.

A Prefeitura também está em negociação com a Paróquia do Rosário, com autorização da Mitra Diocesana, de um imóvel na região do Santa Isabel, entre 40 e 50 famílias. “Nossa propósito é que até o fim de semana todas as famílias que estão abrigadas nas escolas estejam em novos lares e possamos a partir da próxima semana reabrir as unidades e retomar as aulas”, disse a secretária de Educação, Adriana De Paula.

Posts relacionados

TSE define regras para atuação da Polícia Rodoviária nas eleições

Uerj tenta retirar estudantes após fim do prazo para desocupação

Com R$ 201,6 bi em agosto, arrecadação federal volta a bater recorde