Mais de 150 pessoas participam da aula de encerramento do Agita Petrópolis

Uma grande festa de confraternização com muita atividade física: o “aulão” que encerrou as atividades do Agita Petrópolis neste ano contou com a presença de mais de 150 pessoas no Palácio de Cristal nesta quinta-feira (19.12). Reunindo alunos dos núcleos que atendem o público adulto, o evento durou cerca de duas horas e foi dividido em três etapas com ginástica, dança e alongamento. O retorno da programação esportiva nos bairros acontece a partir do dia 27 de janeiro de 2020.

A aula foi comandada pelos professores de educação física Marcelo Costa, Beatriz Azevedo, Clévia Sies, Thiago Siqueira, Silvene Costa e Flávia Mateira e contou com a presença da estudante Anna Paula Fragoso. Quem esteve presente saiu satisfeito da atividade. “Além dos benefícios para a saúde, também tem o aspecto social, já que muitas amigas participam e eu convido outras pessoas a virem para o programa”, contou Sibélia de Lourdes Arruda Pereira, de 68 anos, do núcleo de Cascatinha.

“Não tenho nenhum problema grave de saúde, mas isso só acontece por causa dos esportes que sempre pratiquei”, afirma Maria Tereza Rocha de Moura, de 78 anos, garantindo que adora as atividades do Agita. Ela é uma das alunas do núcleo no Centro. “É uma forma também de distração e de fazer novas amizades. Volto para as aulas sempre feliz e animada. Adoro as professoras e a animação de todas”, disse.

No Agita Petrópolis são oferecidas aulas de ginástica, alongamento ou dança no Contorno, Centro, Cascatinha, Vila Rica, Bairro da Glória, Caxambu, São Sebastião, Alto da Serra, Retiro, Bataillard, Oswaldo Cruz e Madame Machado. No Meio da Serra e no Pedras Brancas, são turmas de futsal e no Contorno de futebol society. Na Estrada da Saudade, o basquete e o vôlei acontecem na Fábrica do Saber. A capoeira acontece no Amazonas e Oswaldo Cruz.

“Em pouco mais de dois anos e meio avançamos no âmbito esportivo mais do que nos últimos 20 anos”, garantiu o superintendente de Esportes e Lazer, Leandro Kronemberger. O governo municipal mantém parcerias com projetos sociais e também oferece diversas modalidades esportivas nos PSFs, nas Academias da Saúde e nas Escolas Municipais. Também voltou a ser realizado neste ano o Festival das Comunidades – projeto itinerante pelas quadras comunitárias nos bairros da cidade.

“O acesso a prática esportiva regular é uma recomendação do prefeito Bernardo Rossi. Além das comunidades, os jogos estudantis estão fortalecidos, criamos o ranking municipal dos corredores, além da reforma das quadras. O esporte em Petrópolis vive um novo momento, com investimento e atendendo a todas as idades”, completa o superintendente.

Também estiveram presentes no encerramento do Agita Petrópolis o secretário da Turispetro, Marcelo Valente; o diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE), Marcelo Florencio e o vereador Hingo Hammes.

Posts relacionados

Mega-sena não tem ganhadores e prêmio vai para R$ 6 milhões

Governo destinará mais recursos contra queimadas, diz Casa Civil

CDL Petrópolis oferece treinamentos para atendimento e gestão gerencial