“Marcação Cerrada” ganha terceira sessão de pré-estreia no Sesc Quitandinha

Na terça-feira, 12 de novembro, às 20h, o Café Concerto do Sesc Quitandinha receberá a terceira sessão de pré-estreia do curta-metragem “Marcação Cerrada”, dirigido pelo cineasta petropolitano Rodolfo Medeiros. A exibição adicional foi organizada em resposta ao grande interesse do público, que esgotou as duas sessões anteriores, agendadas para domingo, 10 de novembro. Além do filme, o evento contará com um bate-papo exclusivo com o elenco e um diálogo com Medeiros, aprofundando a experiência para o público presente.

Financiado pelo Edital de Produções Audiovisuais da Prefeitura de Petrópolis, com apoio do Instituto Municipal de Cultura e incentivo da Lei Complementar nº 195/2022, o filme é estrelado por atores com Síndrome de Down, com idades entre 20 e 40 anos, e conta com a participação de integrantes da Cia Somos 21, grupo de teatro inclusivo de Petrópolis dedicado ao desenvolvimento artístico de pessoas com síndrome de Down e PCDs.

Nando Cunha, ator com atuação em diversas novelas da Globo e atualmente no elenco da série “Pedaço de Mim”, da Netflix, faz uma participação especial no curta-metragem.

O filme narra a jornada de quatro jovens com Síndrome de Down que, determinados a assistir a um jogo no Estádio do Maracanã, desafiam as limitações impostas por seus próprios pais. Em sua busca pela realização deste sonho, os personagens enfrentam diversos obstáculos para alcançar seu destino, oferecendo ao público uma emocionante história sobre autonomia. “Marcação Cerrada” propõe uma reflexão sobre a universalidade das experiências humanas, convidando o espectador a valorizar e respeitar as escolhas e os sonhos de todos.

Posts relacionados

Show do Lemuriano retorna a Itaipava com “Para Todos os Únicos” – Uma Experiência Sensível de Música e Poesia

Fim da escala 6×1 beneficiará mulheres, diz ministra

Partido Liberal divulga notas de repúdio ao atentado a bomba