Maricá Games: O Maior evento gamer gratuito do Brasil tem produção petropolitana

Começou nesta sexta-feira (19/04), em Maricá, o maior evento gratuito de games do Brasil – o “Maricá Games Nível 3”, prometendo transformar a cidade em um verdadeiro epicentro da cultura geek, gamer e nerd até o dia 28 de abril. Neste ano, a terceira edição do evento, conhecida por sua ampla gama de atividades culturais, esportivas e de entretenimento, é orgulhosamente produzida por duas empresas de Petrópolis: RP12 / Dois Entretenimento e Game On.

Estas empresas locais, com destaque para a RP12, também responsável pela maior festa de Petrópolis, a Bauernfest, trazem para Maricá uma experiência única, combinando diversão familiar com a potência tecnológica dos esportes eletrônicos. A expectativa é que o número de visitantes dobre em relação ao ano passado, alcançando a marca de 60 mil pessoas, graças a uma programação extensa que inclui desde competições de esports com premiações de até R$ 48 mil, até atividades culturais como concursos de cosplay e kpop.

O evento, que já gerou 120 empregos diretos e mais de 220 indiretos na edição anterior, segue contribuindo significativamente para o mercado de trabalho local, com a inclusão de mais de 100 jovens empregados através de programas educacionais da cidade. Este esforço conjunto reforça a posição de Maricá como um polo de entretenimento e desenvolvimento tecnológico, refletindo também o crescimento do mercado de games no Brasil, que, segundo relatório da PwC, lidera o setor na América Latina desde 2021.

Este evento não só destaca Maricá no cenário nacional dos games e cultura geek, mas também reforça a importância das empresas petropolitanas na produção de grandes eventos, demonstrando a capacidade e o talento local em organizar acontecimentos de grande porte e relevância cultural e econômica.

Rodrigo Paiva, CEO da RP12, ao falar sobre a produção do Maricá Games Nível 3, destaca: “Produzir um evento desse porte é um desafio gigantesco, mas extremamente gratificante. Requer uma coordenação meticulosa, desde a infraestrutura até a logística de participantes e visitantes. Nosso objetivo é não apenas entreter, mas também contribuir para o crescimento econômico local, gerando empregos e promovendo o setor de jogos eletrônicos. É uma responsabilidade enorme, mas a reação positiva do público e o impacto na comunidade fazem todo o esforço valer a pena.”

Vinicius Verly, CEO da Game On, sobre a curadoria do evento, comenta: “A curadoria do Maricá Games envolve um processo minucioso de seleção e planejamento das atividades e competições que vão ao encontro dos interesses e expectativas do nosso público diversificado. Estamos sempre buscando inovar, trazendo o que há de mais recente no universo geek e gamer, ao mesmo tempo em que valorizamos as raízes culturais desse movimento. É essencial para nós criar uma experiência imersiva que seja educativa, divertida e inclusiva, mostrando o potencial dos esportes eletrônicos e da cultura geek como ferramentas de inclusão social e desenvolvimento profissional.”

Posts relacionados

Petrobras e BNDES fazem parceria para restauração na Amazônia

Medida protetiva à mulher deve ter prazo indeterminado, decide STJ

Lucro da Caixa sobe 21,6% e chega a R$ 9,4 bilhões em 2024