Maurício Einhorn se une a Zé Luiz Maia, Torcuado Mariano e Anderson Maia para apresentação na Casa de Petrópolis

Às vésperas do Dia dos Pais, a Casa de Petrópolis Instituto de Cultura prepara uma programação para lá de especial: o compositor e gaitista Maurício Einhorn se une ao contrabaixista Zé Luiz Maia, ao guitarrista Torcuado Mariano e ao baterista Anderson Maia para um show imperdível. A performance acontece no sábado, 12 de agosto, a partir das 18h. Os ingressos já estão à venda na bilheteria do espaço e no site da Casa.

A apresentação será embalada pela MPB, jazz, bossa nova e bolero, com canções como “Carinhoso”, “As rosas não falam”, “Corcovado”, “São Conrado”, “Chorinho carioca”, “El dia que me queiras” e “Adios Muchachos”.

Mauricio Einhorn é um gaitista e compositor carioca autodidata que iniciou sua jornada musical aos cinco anos, ganhando sua primeira harmônica dos pais, também gaitistas. Participou de programas de calouros e conjuntos de gaita na juventude e se tornou parte da cena musical que contribuiria para a bossa nova nos anos 1950. Fez parcerias de destaque com artistas como Durval Ferreira, Regina Werneck e Bebeto Castilho. Ao longo de sua carreira, gravou mais de mil vezes com renomados artistas nacionais e internacionais, incluindo Tom Jobim, Sarah Vaughan e Sergio Mendes. Em 1979, lançou seu primeiro álbum solo, “ME (Mauricio Einhorn)”, com suas composições, como “Alvorada”. Sua trajetória musical é notável e influente na música brasileira.

Zé Luiz Maia é um contrabaixista atuante no cenário musical brasileiro desde 1986, acompanhando diversos artistas famosos em gravações e shows. Além de trabalhar com instrumentistas renomados, também foi produtor de álbuns premiados. Sua carreira inclui participação em eventos importantes, como o Rock In Rio. Atualmente, está envolvido em projetos musicais variados, demonstrando sua versatilidade e contribuição significativa para a música brasileira.

Torcuato Mariano é um guitarrista, compositor e produtor argentino radicado no Brasil desde 1977. Com uma carreira de 40 anos, acompanhou diversos artistas brasileiros, incluindo Djavan, Cazuza e Gal Costa. Ele também é um renomado produtor musical, tendo trabalhado com artistas como Paulinho da Viola e Flavio Venturini. Além disso, lançou seis álbuns solo de sucesso e recebeu reconhecimento internacional. Atualmente, continua ativo como produtor e músico, colaborando com artistas consagrados como Djavan e Flavio Venturini.

Anderson Maia é baterista, zabumbeiro, cantor e professor de música. Como baterista há mais de 30 anos, já participou de shows/gravações com Badulaques Shampoo, Celso Blues Boy, Tribo de Gonzaga, Cátia de França, Otto, Adriano Siri, Toni Brisson, Os inventores do Vidro, Cesar Nascimento, Carlos Malta, Idriss Boudrioua, Cliff Korman, Ricardo Silveira, Torcuato Mariano, Manu Lê Prince e Maurício Einhorn.  Ele também é integrante dos grupos musicais Trio Forrado, Batuque de Pife, Arariboia Jazz e “Cucaracha e Theobalda”, além de fazer parte da banda do saxofonista Roberto Stephenson nos projetos “Música ao pôr do Sol” e “Noite Samba Jazz”. O músico já participou dos espetáculos teatrais Guanabara Canibal, Yank, Tancarville Cidade Inventada e foi preparador musical do ator e baterista Antônio Fragoso no monólogo: “O Baterista”.

Os ingressos para a apresentação podem ser comprados na bilheteria da Casa ou pelo site https://culturacasadepetropolis.com.br/ingresso/. Eles custam R$ 40 a inteira e R$ 20 meia entrada. A Casa de Petrópolis fica no Centro Histórico, à Rua Ipiranga, 716. O espaço possui estacionamento rotativo. 

Posts relacionados

Black Friday 2024 promete impulsionar o comércio em Petrópolis com desafios e oportunidades

Espírito natalino chega ao Shopping Itaipava neste sábado com programação que segue até dezembro

Diretor da OMS tem alta de hospital no Rio, onde passou a noite