O prefeito Bernardo Rossi acompanhou nesta sexta-feira (20.12) a evolução das obras da UPA Itaipava, que estão em fase final de execução. A unidade de urgência e emergência dos distritos, que será inaugurada em breve, vai beneficiar cerca de 90 mil pessoas.
A pintura do primeiro andar já está finalizada. No segundo andar, estão sendo feitos os últimos ajustes nas instalações elétricas. A rede de tubulações de gases, que percorre todo o prédio, está em fase final. Hoje, a empresas Águas do Imperador terminou a construção de uma fossa filtro no local.
Bernardo visitou o novo espaço de atendimento médico acompanhado do secretário de Obras Ronaldo Medeiros, do procurador geral do município, Sebastião Médici e de empresários da região de Itaipava que foram convidados pelo prefeito a conhecer a nova unidade. Técnicos da Secretaria de Saúde também estiveram no local para avaliar os últimos ajustes. Falta pouco para realizarmos mais esta conquista, um sonho para quem mora nos distritos, que agora terá pronto atendimento de urgência e emergência mais perto de casa”, disse o prefeito.
A unidade de Urgência e Emergência contará com salas amarela e vermelha, sala infantil, além de sala de medicação, nebulização, central de material esterilizado (CME) e sala de coleta para exames clínicos. A equipe da unidade contará com 21 médicos clínicos e 14 pediatras, além de 36 técnicos de enfermagem, 14 enfermeiros, 4 farmacêuticos, 2 assistentes sociais, e ainda direção médica, coordenação de enfermagem, profissionais de radiologia e administrativo.
A secretária de Saúde, Fabíola Heck, disse que a UPA Itaipava é o principal investimento na saúde pública do município no que se refere ao atendimento de urgência e emergência. “O resultado deste investimento é uma melhora o acesso aos serviços e mais qualidade no atendimento à população”, acrescentou.
O Serviço de Urgência e Emergência de Itaipava irá funcionar no Centro do distrito, na Estrada União e Indústria, 11.175.