Obras da Prefeitura recuperam margens de rios em nove pontos da cidade

A Prefeitura está trabalhando em nove obras de contenção na cidade: Avenida Piabanha, Rua Saldanha Marinho, Rua Afrânio Melo Franco (Quitandinha), Rua Coronel Veiga, Avenida Barão do Rio Branco, Rua Bingen e ponte de Corrêas. Somente na Rua Bingen, são três contenções.

Os nove pontos são margens de rios que cederam com as chuvas de 15 de fevereiro e 20 de março. Para a recuperação dessas margens, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras, está construindo muros de gabião (estruturas de pedras armadas com telas metálicas).

“Os estragos causados pelas chuvas deste ano foram sem precedentes. As encostas, as ruas e as margens dos rios foram duramente atingidos, comprometendo o funcionamento da cidade. A Prefeitura está trabalhando nesses nove pontos, para que sejam recuperados o quanto antes e de forma segura, com contenções de qualidade”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

Das nove obras, quatro já estão mais avançadas: Avenida Piabanha, Rua Saldanha Marinho e duas na Rua Bingen. As outras cinco estão em estágio inicial.

Para as nove obras, a Prefeitura utiliza recursos da União e da Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj), encaminhados ao município em função das chuvas de 15 de fevereiro. Há ainda, nessas obras, recursos próprios do município, como contrapartida aos recursos recebidos.

Posts relacionados

Dólar sobe para R$ 5,91 com novas ameaças de Trump à China

Defesa Civil acompanha técnicos da Secretaria Nacional de Defesa Civil durante vistoria em Petrópolis

Empresas já receberam mais de 2500 currículos por meio do Balcão de empregos em 2025