Organização de fila na Caixa agiliza atendimento de beneficiários do Auxílio Emergencial neste sábado

A organização da fila formada em frente à única agência da Caixa Econômica Federal aberta neste sábado (02.05) para o saque do Auxílio Emergencial foi fundamental para que o atendimento ocorresse de forma agilizada. O trecho da Rua do Imperador entre a Praça Alcindo Sodré e a Travessa Prudente Aguiar, que está fechada para veículos durante toda a próxima semana, já estava totalmente vazia às 14h, horário em que o funcionamento da agência foi encerrado.

Toda operação de atendimento deste sábado foi montada e executada pela prefeitura – reunindo Guarda Civil, Defesa Civil, Procon e CPTrans – em conjunto com a Caixa. Ainda na sexta (01.05) à noite, a pista foi demarcada para que as pessoas mantivessem distância de segurança. Já neste sábado, foram deslocados agentes desde 5h para orientar e organizar as pessoas que foram até a agência para realizar o saque de R$ 600 do Auxílio Emergencial destinado para trabalhadores que ficaram sem renda no período da pandemia.

Este trabalho feito pelos agentes da Guarda, Defesa Civil e Procon permitiu que os funcionários da Caixa fizessem uma espécie de “pré-atendimento”, ainda do lado de fora da agência, evitando que as pessoas que ainda não podiam fazer o saque ou tinham alguma pendência em relação ao cadastro permanecessem na fila sem utilidade.

“Nós vimos durante toda semana passada as filas nas agências da Caixa e precisávamos fazer alguma coisa para garantir a segurança e a saúde dessas pessoas. Procuramos a gerência da Caixa e fizemos essa parceria por aqui, algo que só aconteceu em Petrópolis no estado do Rio, e teve um grande resultado, funcionou da maneira que precisava. Essa organização permitiu que a fila andasse rápido e toda essa operação vai continuar na semana que vem, já que estamos falamos de início de mês e ainda tem mais gente que vai tentar o saque do Auxílio Emergencial”, diz o prefeito Bernardo Rossi.

A prefeitura está avaliando duas novas medidas que podem ser adotadas no início da próxima semana. Uma delas é a demarcação no entorno de agência da Caixa em Itaipava e no Alto da Serra, para que as pessoas que buscarem atendimento também mantenham distanciamento de segurança. Outra possibilidade é o deslocamento dos pontos de ônibus que param na Rua Paulo Barbosa, para permitir um menor fluxo de pessoas em um local com agências de vários bancos.

 

Posts relacionados

Black Friday 2024 promete impulsionar o comércio em Petrópolis com desafios e oportunidades

Espírito natalino chega ao Shopping Itaipava neste sábado com programação que segue até dezembro

Diretor da OMS tem alta de hospital no Rio, onde passou a noite