Ouvidoria da Saúde foi o tema da roda de conversa com servidores da Prefeitura

Superintendentes, diretores e técnicos da Ouvidoria da Secretaria de Saúde participaram, na manhã desta quarta-feira (07), da roda de conversa com o tema “A Ouvidoria como Sistema de Acolhimento das demandas dos usuários através das suas manifestações”. O evento, realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, aconteceu no Centro de Saúde Coletiva.

“Realizamos esse encontro com os profissionais, principalmente aqueles que ocupam cargos de chefia, com o objetivo de esclarecer dúvidas e melhorar o atendimento aos usuários do nosso sistema de saúde. Devemos estar mais perto da população e, para isso, precisamos garantir que todas as demandas sejam ouvidas”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

“Com a integração e envolvimento de todos os profissionais, também será possível aperfeiçoar os serviços oferecidos por toda a nossa rede de saúde”, explica o secretário de Saúde, Marcus Curvelo. Em Petrópolis, além de uma estrutura física na sede da Secretaria de Saúde, os usuários do SUS contam com a Ouvidoria Itinerante, que percorre as unidades de saúde, como UBSs e hospitais públicos e conveniados.

Além de servidores municipais, entre eles, as responsáveis pela Ouvidoria da Saúde do município, Maria Auxiliadora Pires Ribeiro e Andréa Bastos Moreira Leite, a ouvidora SUS da Secretaria de Estado de Saúde, Márcia Lopes, também participou do encontro e apresentou a palestra seguindo o tema.

Através da Ouvidoria Itinerante e da sala destinada ao atendimento da população na secretaria, o usuário pode dar sugestões, fazer reclamações, e elogios além de solicitar informações. A Ouvidoria da Saúde fica na Rua Montecaseros, número 576, com funcionamento das 9h às 16h. O contato também pode ser feito por telefone (24) 2291-1717 Ramal: 202.

Posts relacionados

Black Friday 2024 promete impulsionar o comércio em Petrópolis com desafios e oportunidades

Espírito natalino chega ao Shopping Itaipava neste sábado com programação que segue até dezembro

Diretor da OMS tem alta de hospital no Rio, onde passou a noite