A exposição de flores no Palácio de Cristal passará a fazer parte do calendário oficial do município. Para isso, nos próximos dias, a Prefeitura encaminhará à Câmara Municipal um projeto de lei com essa proposta.
A ideia é que, a cada início de estação, haja uma exposição no monumento, assim como a que ocorreu após a reinauguração do palácio, no fim de julho.
O anúncio foi feito pelo prefeito Rubens Bomtempo durante reunião com os produtores rurais do Caxambu, na tarde desta quarta-feira (3), na sede da Prefeitura, na Avenida Koeler.
“A exposição de flores na reinauguração do Palácio de Cristal foi um sucesso. Então, oficializando a exposição em todo início de estação, estamos garantindo pelo menos quatro exposições permanentes das nossas flores no Palácio de Cristal. Assim, mostramos a força do nosso produtor rural”, disse Bomtempo.
No Caxambu, são cerca de 150 famílias de produtores, sendo que 30% a 40% deles são produtores de flores.
“Muito importante (essa medida). A primeira coisa que fixa o homem no campo é renda. Se o homem do campo não tiver renda, ele sai do campo e vem para a cidade. É isso é mais oportunidade que o produtor tem de expor sua mercadoria e, obviamente, ter renda”, disse o presidente da Associação de Produtores do Caxambu, Joaquim Sérgio Lage.
Como disse Lage, a categoria ficou muito satisfeita com o resultado da exposição no Palácio de Cristal.
“Os produtores que expuseram ali e venderam suas mercadorias, praticamente todos eles gostaram, porque venderam além das expectativa. E isso contribui para que a pessoa se anime a produzir cada vez mais”, disse Lage.