Pandemia faz crescer interesse por conhecimento em design de interiores

O boom imobiliário causado pela necessidade de distanciamento social provocado pelo novo coronavírus trouxe a galope uma nova característica nas pessoas que, de uma hora para outra, precisaram adequar sua casa para o trabalho: a otimização e conforto dos espaços. Em Petrópolis, o movimento de migração de moradores advindos de capitais para residência fixa ampliou o interesse por design de interiores em consequência do home office.

Como efeito de cascata, a busca por termos que englobam o design de interiores foi exponencial. E quem trabalha no meio pode observar esse crescimento, como a decoradora de interiores Paloma Ventura da Silveira.

“Desde 2020, temos notado que aumentou o investimento das pessoas para ter mais qualidade de vida em casa, que virou refúgio para tudo. Com isso, cresceu o interesse por um ambiente mais bonito, mais prático. Antes da pandemia, as pessoas ficavam o dia inteiro fora de casa e não tinham tempo de notar o que estava fora do lugar, por exemplo”, diz Paloma.

E é com base nesse cenário que a sala ComTexto vai oferecer neste mês de março e primeira quinta-feira de abril, um curso básico de decoração residencial ministrado por Paloma. As aulas serão nos dias 17, 24 e 31 de março, e 7 de abril, das 15h às 17h.

O conteúdo vai abordar temas como: iluminação para deixar o ambiente mais aconchegante, como definir um melhor layout para os móveis, como descobrir o estilo criativo que combina mais com a personalidade de cada um e como escolher a melhor paleta de cores para tornar o espaço mais harmonioso e prazeroso de viver.

“Percebemos uma grande demanda por esse assunto e por isso incluímos o curso na nossa agenda do próximo mês”, afirma Leda Werneck, idealizadora da Sala ComTexto.

As inscrições para o curso básico de decoração residencial estão abertas e podem ser feitas pelo telefone: (24) 99232-0657. As vagas são limitadas. O valor é de R$ 285.

Outros cursos

A Sala ComTexto oferece uma série de cursos todos os meses. Segundo Leda, o objetivo é justamente abordar temas diferenciados para atender diferentes perfis, inclusive acompanhando as mudanças comportamentais provocadas pela pandemia.

Para o mês de março, estão abertas as inscrições também para os cursos de Florais de Bach. O curso começa no dia 12 de março e vai ocorrer durante 10 meses de 15 em 15 dias. O horário será das 9h às 17h. O valor é de R$ 325.

Já entre os cursos contínuos do espaço, estão as aulas de conversação em italiano, às terças-feiras, às 14h, com a professora Grazia Vescovini; e francês, às quartas, às 14h, com a professora Corinne.

Posts relacionados

Black Friday 2024 promete impulsionar o comércio em Petrópolis com desafios e oportunidades

Espírito natalino chega ao Shopping Itaipava neste sábado com programação que segue até dezembro

Diretor da OMS tem alta de hospital no Rio, onde passou a noite