Parque Nacional da Tijuca reabre trilha da Pedra Bonita nesta segunda

Rio de Janeiro - Oito cutias são soltas no Parque Nacional da Tijuca. A espécie foi escolhida por ser nativa e uma importante dispersora de sementes. O animal chega a enterrar os grãos para consumir depois, favorecendo a restauração florestal. O projeto de reintrodução de espécies no parque começou em 2010 e, além de cutias, já reintroduziu o bugio-ruivo.

Por Douglas Corrêa – Repórter da Agência Brasil – Rio de Janeiro

O Parque Nacional da Tijuca vai reabrir nesta segunda-feira (24) ao público a trilha da Pedra Bonita. A visitação poderá ser feita de segunda a sexta-feira. Nos fins de semana, o local permanecerá fechado. A trilha, que foi aberta no dia 9 de julho, precisou ser interditada no dia 1º de agosto.

O  fechamento ocorreu porque parte dos visitantes insistiu em descumprir as atuais regras temporárias de visitação. As normas englobam, por exemplo, o uso obrigatório de máscara durante a trilha, o descarte de lixo para fora do Parque, o horário limite de visitação (das 8h às 17h) e o respeito a grupos de, no máximo, 10 pessoas, com distanciamento de 2 metros entre cada uma.

A reabertura será monitorada e o comportamento das pessoas vai ajudar na decisão futura de reabrir a trilha também nos fins de semana. Em 2019, cerca de 160 mil visitantes realizaram a trilha da Pedra Bonita, que está entre as mais procuradas do parque.

Posts relacionados

Black Friday 2024 promete impulsionar o comércio em Petrópolis com desafios e oportunidades

Espírito natalino chega ao Shopping Itaipava neste sábado com programação que segue até dezembro

Diretor da OMS tem alta de hospital no Rio, onde passou a noite