Parte do Imposto de Renda pode ser destinado ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Saiba como ajudar!

O prazo final para a entrega da declaração do Imposto de Renda 2022 termina no dia 31 de maio. Até lá, pessoas físicas e jurídicas podem aproveitar a prorrogação do prazo, que antes terminava em 29 de abril, para destinar parte do imposto devido ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA).

Em Petrópolis, são 41 instituições registradas no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) que garantem o atendimento de crianças e adolescentes. “O comprometimento da sociedade civil e da iniciativa privada é essencial para que essas instituições permaneçam desenvolvendo seus projetos que, sem dúvida, fazem toda a diferença na vida dos assistidos”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

As doações podem ser direcionadas a algum projeto específico das instituições ou diretamente ao FMDCA até o fim de dezembro, quando as empresas fazem a apuração do lucro real e podem destinar até 1% do Imposto de Renda a projetos sociais. Já as pessoas físicas podem conceder até 6%.

“Neste momento, nossa intenção é sensibilizar os contribuintes e mostrar que todos podem ajudar de alguma forma. É um imposto que já pagariam ao Governo Federal e com essa doação, os recursos são empregados na nossa cidade, auxiliando as instituições registradas no CMDCA que fazem o atendimento de milhares de crianças e adolescentes criando oportunidades de desenvolvimento e inclusão social”, disse a secretária Chefe de Gabinete, Luciane Bomtempo, que também preside o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Posts relacionados

Black Friday 2024 promete impulsionar o comércio em Petrópolis com desafios e oportunidades

Espírito natalino chega ao Shopping Itaipava neste sábado com programação que segue até dezembro

Diretor da OMS tem alta de hospital no Rio, onde passou a noite