Petrópolis cancela eventos e antecipa recesso nas escolas

A prefeitura de Petrópolis anunciou na tarde desta sexta-feira o cancelamento de grandes eventos e a antecipação do recesso escolar do meio do ano, que terá início na próxima terça-feira (17/03). O prefeito também anunciou que será montado um ponto de apoio na UPA do Centro, a partir de quarta-feira (18/03). Este ponto será montado no estacionamento da unidade, para que os casos suspeitos sejam atendidos em separado dos demais pacientes.

Entre os eventos que foram cancelados estão a Deguste, edição Viva petrópolis, a Summer Fest, evento da mitra que seria Realizado no Parque Municipal em Itaipava e todos os eventos em comemoração ao aniversário da cidade, que seriam realizado no dia 16 de março.

Com o adiamento das aulas as escolas ficaram fechadas a partir da próxima semana ficando 15 dias sem aula, em função dessa mudança não haverá recesso escolar no meio do ano. “Nosso maior objetivo é salvar vidas, cuidar do petropolitano então iremos tomar algumas medidas mais duras que é para o bem da população”, destacou o prefeito Bernardo Rossi.

O prefeito também anunciou que será adiantado 25% do 13º salário dos aposentados do IMPAS, pois os idosos são os mais afetados pelo vírus. O restaurante popular deixará de servir alimentação, o almoço passará a ser servido através de quentinhas, onde as pessoas irão receber e levarão para suas casas para não ficarem reclusos no local.

O prefeito também confirmou que será realizada a inauguração do conjunto habitacional da Vicenzo Rivetti, porém sem fazer um grande evento, mas ficando aberto ao longo de todo dia para os novos moradores do local.

Todas as medidas serão para evitar que hajam casos na cidade, porém Petrópolis ainda não tem nenhum caso do Covid-19 confirmados, já foram quatro casos suspeitos descartados e outros seis estão aguardando confirmação de exames.

Posts relacionados

Black Friday 2024 promete impulsionar o comércio em Petrópolis com desafios e oportunidades

Espírito natalino chega ao Shopping Itaipava neste sábado com programação que segue até dezembro

Diretor da OMS tem alta de hospital no Rio, onde passou a noite