Petrópolis, celebra cultura cervejeira em Oktoberfest fora de época

A cidade de Petrópolis, se prepara para celebrar a cultura germânica em mais uma Oktoberfest. O evento chega a sua quarta edição com mais de 90 horas de programação entre os dias 16 e 19 e 24 e 26 de junho, no Parque Municipal, em Itaipava. Serão 20 marcas de cervejas artesanais, além de muita comida típica, danças folclóricas, desafios esportivos, atrações musicais e muitas outras atividades. Com entrada gratuita, a Oktober “fora de época” acontece em um momento crucial em que o município busca alavancar o turismo com a alta temporada e o pós-tragédias. 

Festa para toda a família, a Oktoberfest também contará com uma área kids e brinquedos radicais. Batalhas vikings, que fizeram sucesso nas outras edições da festa e roubam a atenção de crianças e adultos, também já estão confirmadas na programação. Além disso, serão sete opções de restaurantes e outros 10 food trucks espalhados pela festa em seus dois fins de semana. Na última edição, realizada em 2019, a festa atraiu cerca de 5 mil pessoas diariamente com um consumo superior a 20 mil litros de chope ao longo do evento. 

“Estamos iniciando a alta temporada, com o tempo frio e a cidade escolhida entre os 65 Destinos Indutores do Desenvolvimento Regional no Brasil pelo Ministério do Turismo (Mtur), Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Sebrae Nacional. A tradição cervejeira de Petrópolis e a consolidação da cidade para quem aprecia cerveja artesanal são só alguns dos pontos altos para o visitante, que conta com museus incríveis, excelentes locais de hospedagens e polos de moda conhecidos em todo o país”, explica Antonio Nassif Jr., produtor da Oktoberfest. 

         Para quem quiser casar a festa com as compras, uma parceria com a Rua Teresa e a Feirinha de Itaipava, além de garantir estandes no próprio evento, também garantirá uma van para fazer o translado entre a Oktoberfest e os polos de moda. Além disso, a festa contará com uma Feira de Adoção de Animais, uma parceria com o Gapa, para encontrar lares para cães e gatos.  

A quarta edição vem ainda com uma pegada voltada ao meio ambiente e sustentabilidade: a festa não fará uso de copos de plásticos, irá fazer o recolhimento do óleo vegetal tanto dos restaurantes e food trucks do evento como os levados pelos visitantes e vai, ainda, fazer a destinação dos resíduos para uma cooperativa. 

Posts relacionados

Black Friday 2024 promete impulsionar o comércio em Petrópolis com desafios e oportunidades

Espírito natalino chega ao Shopping Itaipava neste sábado com programação que segue até dezembro

Diretor da OMS tem alta de hospital no Rio, onde passou a noite