Petrópolis Convention apoia participação da Rota Cervejeira-RJ no maior festival de cerveja artesanal da América Latina e divulga a cidade no evento

O Petrópolis Convention & Visitors Bureau está apoiando a participação da Rota Cervejeira RJ no Mondial de la Bière, o maior festival de cerveja artesanal da América Latina, este ano comemorando 10 anos e celebrando a década com retorno do festival ao icônico Píer Mauá, no Rio, de 11 a 15 de outubro. Além disso, o PC&VB atua no evento divulgando Petrópolis como destino turístico promovendo todos os circuitos e atrações da cidade.  A Rota Cervejeira – RJ une hoje 23 grandes, médios e pequenos produtores nas cidades de Petrópolis, Nova Friburgo, Teresópolis, Cachoeiras de Macacu e Guapimirim e vai levar ao festival uma cerveja colaborativa elaborada pelos vários associados.

O PC&VB destaca a importância do turismo cervejeiro em nossa região e a própria participação da agência de fomento no evento divulgando a cidade. “A presença da Rota Cervejeira-RJ no evento contribui para atrair visitantes apaixonados por cerveja, promovendo o turismo e impulsionando nossa economia local. Estamos comprometidos em fortalecer parcerias que impulsionem a atração de visitantes e o turismo cervejeiro é um nicho precioso nesta missão. Por isso também vamos estar atuantes no evento, divulgando a cidade e seus atrativos ”, afirma o presidente do Petrópolis Convention, Samir el Ghaoui.

Além da presença dos associados, a Rota Cervejeira-RJ este ano leva como cerveja feita a várias mãos uma “session IPA” refrescante que realça as características aromáticas dos lúpulos, oferecendo ao público uma bebida de alta “drinkability” e baixo teor alcoólico, ideal para o clima quente do Rio de Janeiro durante o Mondial de la Bière.  “A importância da produção de uma cerveja colaborativa para o Mondial está na tradição de demonstrar união, destacar insumos regionais como o lúpulo de Teresópolis, que foi o escolhido este ano, e participar ativamente do evento”, afirma Ana Pampillón, coordenadora da Rota Cervejeira-RJ.

O Petrópolis Convention contribuiu na captação de cortesias de hotéis e restaurantes da região para uma ação específica das cervejas artesanais da cidade durante o Mondial de la Bière. No estande da Rota Cervejeira -RJ, além da degustação e aquisição das cervejas, o público recebe o Passaporte da Rota para carimbar em cada uma das 15 cervejarias participantes no festival. O passaporte carimbado garante prêmios bem especiais como bolsas térmicas, voucher para pousadas, restaurantes e museus na Serra Verde Imperial.

O Mondial de la Bière deste ano promete um encontro memorável de entusiastas da cerveja, com uma seleção estelar de marcas de cerveja estabelecidas dentre um elenco de quase 100 cervejarias provenientes de diversas regiões do Brasil. Além disso, uma seleção cuidadosamente apurada de expositores de gastronomia complementará a extensa variedade de quase 1.500 rótulos de cerveja disponíveis.

Festival terá 70 mil participantes e turistas estrangeiros

Como o maior festival de cerveja artesanal da América Latina, o Mondial de la Bière atrai consistentemente 10% de seu público total de outras cidades e 3% do exterior. Em termos práticos, de um público de aproximadamente 70 mil participantes por edição, cerca de 10 mil são turistas internacionais. Com o festival coincidindo com um feriado prolongado em 2023, enquanto celebra uma década de paixão pela cerveja, espera-se um aumento de visitantes de outras cidades, com um preço médio de ingresso diário ultrapassando os R$ 300.

A edição especial de aniversário promete uma variedade de marcas de cerveja de destaque e uma experiência de entretenimento ainda mais vibrante em 2023. Ao longo da última década, o evento acumulou um impressionante histórico, com cerca de 500 mil visitantes, participação de 2.250 cervejarias, apoio de 180 patrocinadores e parceiros, e a doação de 180 toneladas de alimentos para instituições de caridade por meio da categoria de ingressos “Amante da Cerveja”. Originário de Montreal, Canadá, em 1994, o Mondial de la Bière fez sua estreia brasileira no Rio de Janeiro em 2013.

Em 2023, o festival contará com dois palcos, além da envolvente praça “pé de mé” da Cacilds, localizada entre os armazéns 3 e 4, juntamente com diversas ativações de parceiros. Entre as atrações musicais, o evento já confirmou a presença de Sweet Guns, DJ Júlio Rodrigues e Samba da Alvorada em 11 de outubro; Venus Café e Vooduo em 12 de outubro; Marquinho Nunes e Baile do Zen em 13 de outubr;, Jackstone, Vooduo e DJ Júlio Rodrigues em 14 de outubro, e um encerramento, dia 15, com o grupo de pagode Beta, D’Samba e a banda Tchopu. Com mais de 40 horas de música abrangendo diversos gêneros, os participantes podem esperar uma experiência musical diversificada e imersiva durante todo o festival.

Posts relacionados

Hingo Hammes e Firjan debatem estratégias para o desenvolvimento e a mobilidade urbana em Petrópolis

Circuito Imperial de Lutas realiza etapa de Judô neste domingo

Música clássica inspira a alta gastronomia no Petrópolis Gourmet 2024