Petrópolis Convention apoia ‘Vira Petrópolis’, festival que une cultura, esporte e sustentabilidade

O Petrópolis Convention & Visitors Bureau está apoiando a realização da primeira edição do projeto ‘Vira Petrópolis’. Durante três dias a cidade recebe de forma simultânea em três praças do Centro Histórico, uma vasta programação cultural de esportes, cultura e sustentabilidade.  O projeto é capitaneado por atletas e empresários,  recebe o apoio da Prefeitura de Petrópolis e acontece de sexta a domingo (13 a 15 de maio). A iniciativa também é solidária e as doações nos dias do evento serão destinadas ao Projeto Aloha, que atende duas mil famílias de Petrópolis com cestas básicas.

O Vira Petrópolis foi idealizado como ação solidária às vítimas das chuvas na cidade, mas também para impulsionar e fortalecer as atividades de Lazer, Esportes, Artes e Cultura, além de promover a inclusão, a solidariedade e a sustentabilidade.

Atletas de todo o país estarão presentes para as aulas e demonstrações esportivas, um dos pontos altos do evento que será realizado na Praça da Liberdade, Praça Duque de Caxias (Praça do Skate) e Praça Visconde de Mauá (Praça da Águia).

Estão previstos campeonato de jiu jitsu, aulas de capoeira e yoga, atividades com bicicleta e oficina de futebol de botão entre outras modalidades de esporte e lazer além de skate e slackline e shows de rap e hardcore.  O programa inclui a Deguste, feira da cerveja artesanal, na Praça da Águia. O evento tem proposta de ações de sustentabilidade e uma delas é a doação de óleo usado. A cada litro doado um produto de limpeza será entregue a uma instituição da cidade.

“O Petrópolis Convention é entusiasta de ações como essa e sempre apoia eventos que influenciam diretamente o turismo na cidade e que também promovem o bem estar dos moradores da cidade. O esporte agregado à cultura e ações de sustentabilidade torna a ideia deste festival um programa ideal para todas as idades”, afirma o presidente do Petrópolis Convention, Fabiano Barros.

O projeto foi idealizado pelo Fábio Tezzei, um paulistano apaixonado por Petrópolis, que ficou sensibilizado com a questão das chuvas e mobilizou empresários da cidade como Gabriel Teixeira, da Vouk Quimonos, uma das maiores vendedoras de roupas esportiva deste tipo no mundo, além dos organizadores da Deguste.

“A meta é movimentar a cidade, no Centro Histórico, mostrando que Petrópolis é legal e muito boa e que é um local ideal para este tipo de evento que unem várias vertentes. Toda a renda será destinada ao projeto Um Teto para Todos, organização que está ajudando famílias desabrigadas”, afirma Gabriel Teixeira

A programação pode ser acompanhada pelo Instagram do evento em @virapetropolis

Atividades previstas:

Campeonato Jiu Jitsu

E-sports

Atividade cicloturística

Montanhismo

Skate

Música ao vivo

Yoga

Atividade pedagógicas

Feira Cervejeira

Apresentações musicais confirmadas:

Local: Praça da Águia

Sexta – 13/05

20h30 – Tribo de Gonzaga (forró)

Sábado – 14/05

14h – Pedro Ribeiro (samba/MPB)

17h – Garage (Soul / Blues)

20h30 – SouS (rock)

Domingo – 15/05

15h – Jonathan Francisco (Samba /MPB)

18h – Rafa Rodrigues Trio (Pop)

Posts relacionados

Mega-sena não tem ganhadores e prêmio vai para R$ 6 milhões

Governo destinará mais recursos contra queimadas, diz Casa Civil

CDL Petrópolis oferece treinamentos para atendimento e gestão gerencial