Petrópolis Convention reúne empresários e poder público para alinhar estrutura, limpeza e segurança em Itaipava

O Petrópolis Convention & Visitors Bureau reuniu nesta quarta-feira (26) empresários, forças de segurança e representantes da prefeitura para discutir a importância do alinhamento do poder público com os setores econômicos dos distritos como comércio, hotéis e prestadores de serviço. O objetivo da reunião foi garantir apoio e estrutura adequadas para o desenvolvimento das atividades, sobretudo em  Itaipava, que incluem limpeza, segurança, estrutura e ordenamento do trânsito.

A reunião, no auditório do Hotel Kastel Itaipava, foi conduzida pelo presidente do Petrópolis Convention, Samir el Ghaoui, que está iniciando o terceiro mandato à frente da instituição. “Nas gestões anteriores também tivemos essa ação de alinhamento e agora retornamos com essa agenda. Esses são importantes setores da economia de Petrópolis, gerando empregos e atraindo turistas para a cidade. No entanto, sem o apoio e a estrutura necessários, há prejuízos para a ampliação da visitação e para os próprios moradores. É preciso investir em qualidade de vida, o que beneficia turistas e os residentes”,  afirma.

Esta colocação foi apresentada ao secretário de Desenvolvimento Econômico, Thiago Damaceno, e aos dirigentes da Secretaria de Turismo, como a diretora de Turismo da pasta, Evany Noel. A reunião teve a participação de  representante das forças de segurança como o comandante do 26° Batalhão da PM,  tenente-coronel Celso Jorge Lydia Filho e a tenente Úrsula Curi, além do comandante da Guarda Civil Municipal, Edgar Theobald. A reunião teve a participação de lojistas, dirigentes dos shoppings como Arcádia, Vilarejo e Itaipava e empresários de eventos como os produtores do Rock the Mountain, Antônio Nassif, e do Festival Vedanta de Autoconhecimento, Rodrigo Ribas, já agendados para o Parque de Exposições que recebe oito grandes atrações entre maio e dezembro.

Além da ampliação do comércio nos distritos e oferta de passeios, compras e gastronomia, Petrópolis avançou também em um calendário sólido e diversificado de eventos e vem lidando com um volume expressivo de público e o setores creem ser fundamental que as atrações, deixando o nome da cidade em evidência, precisam de suporte para que transcorram sempre com qualidade e ordenamento.

“Discutimos o policiamento e também ações de rotina em limpeza, fluxo e estacionamento de veículos e estrutura.  A próxima reunião será com a CPTrans para tratarmos especificamente do trânsito. Este alinhamento deve ser permanente e não apenas focado nos eventos, mas na qualidade de vida do morador e uma boa recepção aos turistas em suas incursões pela gastronomia, compras, passeios e todas as opções que os distritos oferecem”, completa Samir el Ghaoui.

Posts relacionados

PF indicia Pablo Marçal por laudo falso contra Guilherme Boulos

Brasil manifesta preocupação com violência após eleições em Moçambique

BNDES libera R$ 7,3 bilhões para o Fundo Clima entre abril e outubro