Petrópolis inaugura sua primeira pista de Pump Track

O prefeito Bernardo Rossi e Henrique Avancini, o campeão mundial de mountain bike, inauguraram oficialmente a Pump Track no Parque Municipal, em Itaipava, neste sábado (18.01). A pista de dois mil metros quadrados de extensão é composta por rampas arredondadas e paredes em curvas, que podem proporcionar pequenos saltos para os atletas. Ela conta com uma camada de asfalto e pode ser usada não apenas por quem anda de bicicleta, mas também por praticantes de modalidades como patins, skate e patinete.

Aberta ao público e ao lado de uma pista de skate, o novo equipamento representa um cenário democrático, de convivência e de crescimento cultural da bike. A pista atende atletas de bicicleta e de outras modalidades, como patins, skate e patinete. A obra durou dois meses graças a uma parceria da prefeitura com a Red Bull – patrocinadora do atleta – e a LanceTracks, empresa especializada em construções de pistas.

“É muito gratificante ver a cidade vencendo a crise, conseguindo entregar obras. A Pump Track é mais um equipamento esportivo, que fica ao lado de uma pista de skate que entregamos em dezembro. No âmbito esportivo, estamos também reformando quadras e trazendo novos equipamentos aqui para o parque, entre muitos outros avanços que temos na área”, destaca Bernardo Rossi.

A pista em um equipamento do município facilita o acesso do público ao mountain bike. A iniciativa da prefeitura e do atleta busca estimular a prática da modalidade em Petrópolis. “Desde o início dessa gestão, sempre fui muito bem recebido por todos da prefeitura. Essa pista é um exemplo disso”, destacou Henrique Avancini.

“A Pump Track é um circuito pequeno onde o piloto usa a movimentação do corpo para dar impulso na bicicleta”, explicou Henrique Avancini, garantindo que essa é uma das principais pistas do país neste segmento. “Petrópolis está cada vez mais fortalecida no cenário nacional do MTB. Essa é uma pista que exige o piloto construir velocidade, variar os movimentos, entender o tempo de reação dentro da pista”, disse o atleta.

O superintendente de Esportes e Lazer, Leandro Kronemberger, ressaltou que o município vem realizando uma série de ações para o fomento da modalidade na cidade. ” Temos procurado apoiar a iniciativa privada para que tragam atrações que girem a economia e aqueçam o turismo de maneira geral. A Copa Internacional é um exemplo disso”, afirmou.

Após acontecer de maneira inédita no município em março do ano passado, a competição ocorre em 2020 nos dias 15, 16 e 17 de maio no Vale do Cuiabá. Henrique Avancini, que participou e venceu a prova no ano passado, quer mais bons resultados para esse ano.

“Vou usar a Pump Track também para os meus treinamentos. Estou muito feliz e honrado em deixar um legado como esse para a minha cidade. Espero que todos curtam e aproveitem bastante”, completou Avancini.

Posts relacionados

Black Friday 2024 promete impulsionar o comércio em Petrópolis com desafios e oportunidades

Espírito natalino chega ao Shopping Itaipava neste sábado com programação que segue até dezembro

Diretor da OMS tem alta de hospital no Rio, onde passou a noite