Petrópolis será divulgada em mais de 50 eventos de turismo no Brasil e no exterior

   Petrópolis será divulgada em mais de 50 eventos voltados para a promoção de destinos turísticos, como feiras, congressos, jornadas científicas, entre outros, por todo o Brasil e no exterior, ao longo do ano. A cidade está entre os principais municípios que estarão representados na agenda de promoção do Estado do Rio de Janeiro no mercado nacional e internacional do setor. Nesta quarta-feira (12.02), o secretário da Turispetro, Marcelo Valente, participou da apresentação da estratégia promocional da Setur-RJ nos grandes encontros do segmento já programados, realizada no Palácio Guanabara, no Rio, pelo secretário estadual de Turismo, Otávio Leite

            A reunião contou com representantes de diversas cidades do estado. Na ocasião, foram destacados a participação em alguns dos eventos mais importantes do setor pelo mundo, que acontecerão nos Estados Unidos (Travel and Adventure Show, Seatrade Cruise Global e Amex America), na Inglaterra (WTM Londres) e em diversos destinos da América Latina, como Colômbia (Anato e Fiexpo Latinoamérica), Argentina (FIT) e Paraguai (Fitpar).

            “Essa é uma parceria entre a cidade e o estado para a divulgação do destino Petrópolis entre os destinos turísticos do Rio de Janeiro. O setor cresceu muito no município nos últimos anos, mas sabemos que tem potencial para crescer ainda mais. E a divulgação é fundamental. No ano passado, a participação em feiras e eventos do segmento estava entre as principais estratégias para atrair mais visitantes”, destaca Marcelo Valente. “O setor é, hoje, uma importante ferramenta para movimentarmos a economia da cidade, que gera retorno para todas as áreas, como saúde, educação, obras”, completa o prefeito Bernardo Rossi.

            Categoria A no Mapa do Turismo Nacional, do Ministério do Turismo, Petrópolis conta hoje com mais de 2 milhões de visitantes. Apesar de ter no circuito histórico-cultural o seu carro chefe, outras opções como ecorural, cervejeiro, de compras, religioso, além dos grandes eventos, entre outros, também são apresentados ao público segmentado das feiras e eventos, junto com a divulgação de outros municípios turísticos do estado.

            “Vamos fazer várias ações ao longo do ano, com a participação em muitas feiras importantes, inclusive, no exterior”, destacou Otávio Leite.

Posts relacionados

TSE define regras para atuação da Polícia Rodoviária nas eleições

Uerj tenta retirar estudantes após fim do prazo para desocupação

Com R$ 201,6 bi em agosto, arrecadação federal volta a bater recorde