Petrópolis terá semana para estimular denúncias de abuso e violência contra menores, mulheres e idosos

Foi sancionada pela Prefeitura de Petrópolis a lei 8.709/2024, de autoria do presidente da Câmara Municipal, vereador Júnior Coruja, a qual institui a “Semana Municipal Quebrando o Silêncio”, a ser realizada anualmente na semana que antecede o quarto sábado do mês de agosto. A intenção é estimular denúncias de crimes de abuso e violência contra menores, mulheres e idosos dentro e fora do seio familiar.

Para o autor da Lei, a inclusão da data no calendário oficial do município vai colaborar com a discussão de um tema de grande relevância para a sociedade. “A violência é uma realidade e precisamos utilizar todas as ferramentas que estiverem ao nosso alcance para conscientizar a população. Muitas vezes a própria vítima não se dá conta da prática do crime. Discutir o tema é uma forma de chamar atenção e provocar reflexão, para que sejam capazes de enxergar e reconhecer com maior clareza qualquer abuso”, explicou Coruja.

O objetivo é que, durante a semana, sejam realizados fóruns, escola de pais, eventos de educação contra a violência e outros tipos de manifestações.

Posts relacionados

Mega-sena não tem ganhadores e prêmio vai para R$ 6 milhões

Governo destinará mais recursos contra queimadas, diz Casa Civil

CDL Petrópolis oferece treinamentos para atendimento e gestão gerencial