Petrópolis teve dia D contra o Sarampo

            Neste sábado (15.02), foi realizada mais uma edição do Dia D Contra o Sarampo, seguindo o calendário de mobilização do Ministério da Saúde. Cinco unidades de saúde atendem a população até às 16h. O público alvo da campanha são as crianças a partir dos seis meses de vida até adultos com 59 anos de idade. Vale salientar que a cobertura vacinal do município está acima do esperado (no ano passado, a cobertura fechou em 96%, o Ministério da Saúde preconiza 95% de cobertura).  Além disso, durante a semana, a vacina contra o sarampo está disponível nas 15 salas de imunização. No dia 7 de março, ocorrerá mais um dia intensivo para aplicação de vacinas em todo o país.

            Neste Dia D ficaram abertos os postos de saúde da família Boa Esperança, Fazenda Inglesa, São João Batista, Comunidade Primeiro de Maio e Castelo São Manoel. O prefeito Bernardo Rossi esteve no posto da comunidade Castelo São Manoel, em Corrêas, onde mais de 100 pessoas foram imunizadas, isso apenas na parte da manhã.

“Somente no ano passado foram aplicadas mais de 17 mil doses das vacinas dentro da campanha contra o sarampo. O município vem atingindo as metas de imunização apresentadas pelo Ministério da Saúde. É importante que as pessoas compareçam nos dias de mobilização ou durante a semana, nos postos para receber a vacina”, disse o prefeito.

A Secretaria de Saúde está seguindo os calendários de campanha do Estado. As unidades de hoje foram abertas seguindo estratégia de áreas mais vulneráveis, onde a adesão foi menor no último dia D, realizado em 1º de fevereiro. No

Cerca de 5 mil doses de vacinas já foram aplicadas este ano. No ano passado, a cobertura fechou em 96%, acima do que o Ministério da Saúde preconiza que é 95%. No total, 17.304 doses foram aplicadas. O município possui em estoque 17.400 doses de imunização contra o sarampo.

Posts relacionados

Black Friday 2024 promete impulsionar o comércio em Petrópolis com desafios e oportunidades

Espírito natalino chega ao Shopping Itaipava neste sábado com programação que segue até dezembro

Diretor da OMS tem alta de hospital no Rio, onde passou a noite