A polícia fez uma apreensão de drogas na noite desta sexta-feira no Morro do Alemão. Um homem de 21 anos e outro de 20 foram presos por tráfico e outros foram detidos, ouvidos e liberados posteriormente.
A equipe Reservada ao receber informações de suspeitos portando drogas e armas na comunidade, fez uma investida pela mata juntamente com a equipe da Patamo. Enquanto uma equipe realizava o cerco, a outra adentrou pela comunidade, ao avistar os policiais cinco pessoas fugiram pela mata, indo em direção a outra equipe.
Um dos suspeitos atirou contra a equipe durante o cerco, que revidou atirando na direção do suspeito. Um dos homens arremessou uma sacola, que foi encontrada pelos policiais e continham 106 cápsulas de cocaína. O suspeito que se desfez da sacola tentou pegar a arma de um dos policiais, que por sua vez disparou um tiro, atingindo a perna do homem. Outro suspeito foi detido com uma sacola contendo 40 cápsulas de cocaína e outros dois foram capturados, ambos estavam comprando entorpecentes no momento.
O primeiro homem foi lavado para o Hospital Santa Tereza, permanecendo sob custódia. Contra ele já havia em aberto um mandado de prisão por homicídio e estupro de vulnerável. O segundo foi conduzido a 105º e mantido preso por tráfico, enquanto os outros dois foram ouvidos e liberados. O homem que havia disparado contra os policiais conseguiu escapar.