Policiais Civis da 105ª DP, com o apoio de policiais militares, cumpriram, na manhã desta quinta-feira, (24/09), no bairro Independência, mandado de prisão preventiva em face de um dos autores de dupla que assaltou uma joalheira e uma padaria em Petrópolis em julho deste ano.
No dia 16 de julho, por volta das 13h30min, no interior de uma joalheria localizada na Praça Prefeito Alcindo Sodré, dois homens chegaram ao local, supostamente interessados em ver alianças, e retirando a corrente que dá acesso ao balcão, quando um deles armado, rendeu a vítima enquanto o outro abriu uma mochila e exigiu que entregassem as joias.
Uma das vítimas, muito nervosa, empurrou um dos autores para fora da loja, momento em que pegaram o par de alianças e saíram da loja e da galeria que dá acesso à mesma, e se evadiram do local em uma motocicleta.
Toda a empreitada criminosa foi gravada pelas câmeras da galeria onde se localiza o estabelecimento, onde foi possível ver o momento em que os autores estacionam a moto e se dirigem à galeria, bem como o momento em que ambos saem apressados da galeria, sobem na moto e fogem do local.
Durante as investigações os homens foram identificados e reconhecidos pelas vítimas, sendo certo que figuravam como investigados em um outro roubo ocorrido em uma padaria no bairro Castelânea na semana anterior.
O segundo autor não foi encontrado em sua residência e é considerado foragido pela Polícia Civil.
A dupla também é investigada por ter participado do roubo da loja IAÊ na 16 de março em Petrópolis no últimdo dia 09.
Por fim, Vale ressaltar que o homem que foi preso no dia de hoje é irmão do autor responsável por diversos roubos ocorridos na cidade, sendo o último o roubo ocorrido em uma pizzaria no bairro Valparaíso no dia (28/08), e que foi preso pela polícia civil no início do mês de setembro.