Políticas Públicas são construídas em reunião da 8ª etapa de construção do Plano Diretor de Turismo

Representantes da Prefeitura, do Conselho Municipal de Turismo, do trade turístico e demais instituições ligadas ao setor, se reuniram na quarta-feira, 07, para mais uma fase de elaboração participativa do Plano Diretor de Turismo de Petrópolis 2023-2030, a oitava de dez.

Nesta etapa, técnicos da Fapur, a Fundação de Apoio à Pesquisa Científica e Tecnológica da UFRRJ, apresentaram os dados consolidados do resultado do trabalho de grupo, realizado na reunião do dia 29. Com as informações em mãos, os presentes fazer análises e elaborar o Plano de Desenvolvimento Turístico, que será consolidado pela equipe da Fapur.

O encontro, no auditório escola da Cervejaria Bohemia, contou ainda com a participação do prefeito Rubens Bomtempo, dos vereadores Marcelo Chitão e Gil Magno, representante do poder legislativo no Comtur, além do secretário de Desenvolvimento Econômico Marcelo Soares e do subsecretário de Fazenda Alexsander Luis da Silva.

“Essa é uma demanda muito importante para a cidade, que está sendo construída de forma democrática, com a participação de todos. Desta forma, com união, diálogo e ouvindo os anseios de todos os envolvidos no turismo, vejo que estamos no caminho certo para efetivarmos a renovação do nosso Plano Diretor de Turismo”, destacou o prefeito Rubens Bomtempo.

Para que o Plano se torne realidade, é necessária ainda a apresentação, análise e aprovação junto ao Conselho Municipal de Turismo e a aprovação por parte da Câmara de Vereadores. Durante o encontro, o vereador Gil Magno, garantiu celeridade. “Assim que o Plano chegar às nossas mãos, ele será levado ao plenário em regime de emergência. Este trabalho é primordial, faz parte da locomotiva da nossa economia, que é alavancada pelo turismo”, garantiu o vereador.

Ainda como parte do cronograma da Fapur, será realizado um minicurso para transferência da metodologia. Desta forma, é possível fazer todo o acompanhamento, avaliação e atualização do Plano Diretor do Turismo, ao longo dos próximos 7 anos.

“Estamos dando mais um passo na consolidação desta ferramenta tão essencial para o desenvolvimento turístico da nossa cidade, para captar investimentos para o setor e profissionalizar, cada vez mais, o turismo de Petrópolis”, finalizou a secretária de Turismo, Silvia Guedon.

Posts relacionados

Black Friday 2024 promete impulsionar o comércio em Petrópolis com desafios e oportunidades

Espírito natalino chega ao Shopping Itaipava neste sábado com programação que segue até dezembro

Diretor da OMS tem alta de hospital no Rio, onde passou a noite