Ponte de madeira na Av. Piabanha é interditada para recuperação

A ponte de madeira na Av. Piabanha que fica na entrada do bairro Duchas está interditada para ser recuperada. O equipamento passou por uma vistoria na manhã desta terça-feira (21/07) pela Secretaria de Obras e pelo Instituto Estadual do Patrimônio Artístico e Cultural (Inepac), já que o local é tombado. O órgão já havia solicitado o serviço e o município vai encaminhar um laudo estrutural da ponte e um laudo biológico das peças de madeiras. A previsão é de que esses documentos sejam entregues ainda nesta semana e o trabalho dure de uma semana a 10 dias.

Por causa disso, a passagem pela ponte está impedida até o término do trabalho. Quem está na pista sentido Bingen precisa fazer o retorno em frente à Cruz Vermelha. Já na pista sentido Centro, é necessário ir até a Praça da Confluência (em frente à Casa Barão de Mauá).

Para agilizar o serviço, a Secretaria de Obras está fazendo a preparação das peças de madeira no Departamento de Manutenção Viária, o que vai permitir que o guarda-corpo e a base da ponte sejam montados mais rapidamente. Todas a peças de madeira serão trocadas pela equipe de manutenção viária da pasta.

Posts relacionados

TSE define regras para atuação da Polícia Rodoviária nas eleições

Uerj tenta retirar estudantes após fim do prazo para desocupação

Com R$ 201,6 bi em agosto, arrecadação federal volta a bater recorde