Prefeito Bernardo Rossi realiza vistoria na readaptação de mais 20 leitos no HMNSE

Aumento do número de leitos que possam atender aos possíveis novos casos de coronavírus na cidade. Esse é o desafio que vem sendo encarado e realizado pela prefeitura. Na manhã desta terça-feira (02.06), o prefeito Bernardo Rossi esteve no Hospital Municipal Dr.Nélson de Sá Earp (HMNSE), unidade referência no tratamento de infectados pela doença, para vistoriar novos espaços que estarão à disposição da Secretaria de Saúde do município. Ao todo, são 20 leitos clínicos, sendo dez masculinos e dez femininos. Destes, 12 podem ser adaptados imediatamente para Unidades de Terapia Intensiva em caso de extrema necessidades.

“São leitos de clínica médica, que chamamos de unidades intermediárias pelos equipamentos que possuem. Dos dez masculinos, seis terão respiradores e monitores, para que caso o paciente tenha uma piora no quadro clínico, ele possa ser estabilizado até consiga a transferência para uma UTI. Da mesma forma serão equipados outros seis femininos. Estamos nos garantindo dia após dia para que a população não sofra. De qualquer forma continuamos pedindo a todos para que se protejam e façam a sua parte. O momento é de união de esforços. Nós vamos vencer essa guerra”, afirmou o prefeito Bernardo Rossi.

Segundo o Diretor Geral do HMNSE, Nilson Wayand, os leitos vão servir de locais intermediários para o tratamento dos pacientes. “Vale dizer que não são leitos de UTI, mas sim de unidade intermediária, ou seja, leitos de clínica médica que podem ser adequados como leitos de UTI e atender pacientes, temporariamente, até que eles sejam regulados e transferidos a outras unidades de saúde, ou até mesmo para as UTI’s do HMNSE. São leitos que compõem a retaguarda da saúde e serão utilizados em caso de necessidade”, explicou.

Até o momento, a cidade vem mantendo seus índices de contaminação e internação dentro dos parâmetros reconhecidos como razoáveis pelo Ministério da Saúde e Secretaria Estadual de Saúde.

“Ainda temos condições de internação graças ao trabalho que vem sendo realizado incansavelmente pela prefeitura desde o início da pandemia. Abrimos leitos e fizemos pactuações importantes no que diz respeito à toda essa situação e vamos, aos poucos, mostrando que é possível crescer mesmo em meio à crise”, explicou a secretária de saúde do município, Fabíola Heck.

Posts relacionados

Black Friday 2024 promete impulsionar o comércio em Petrópolis com desafios e oportunidades

Espírito natalino chega ao Shopping Itaipava neste sábado com programação que segue até dezembro

Diretor da OMS tem alta de hospital no Rio, onde passou a noite