Prefeito se reúne com representantes da Economia Popular Solidária

Mais de 40 pessoas, associadas a rede de Economia Popular Solidária em Petrópolis, estiveram reunidas com o prefeito Bernardo Rossi na tarde desta quinta-feira (20.02) na Casa dos Conselhos Augusto Ângelo Zanatta. O encontro teve a finalidade de estreitar ainda mais a relação do coletivo com a gestão municipal.

O prefeito ouviu as demandas provenientes dos participantes, como o pedido de mudança do local das barracas no Parque de Exposição, em Itaipava. O intuito do grupo é dar maior visibilidade aos produtos comercializados. Uma reunião ficou pré-agendada com uma comitiva de representantes para o início de março, com a presença do prefeito Bernardo Rossi.

“O governo não está medindo esforços para atender, dentro das possibilidades, as solicitações do coletivo. Estamos caminhando ao lado desses profissionais que fazem a diferença na economia do município, com um trabalho tão bonito e importante para a cidade, que ajuda a divulgar Petrópolis. Parabenizo a todos”, ressalta Bernardo Rossi.

O prefeito esteva acompanhado na reunião pelo secretário da Turispetro, Marcelo Valente e pelo presidente da Câmara, Hingo Hammes. Valente destacou que pelo Parque de Exposição passam mais de 30 mil pessoas, o que gera visibilidade e potenciais consumidores para os produtos que são comercializados por este segmento.

O presidente da ONG Raízes do Ofício, Marcelo Xavier, disse que o segmento da Economia Popular Solidária movimentou, até o ano passado, mais de R$ 650 mil.

“Essa reunião é de suma importância, pois estamos apresentando, de forma direta, nossas solicitações ao prefeito Bernardo Rossi. Esse encontro é muito válido para todos os profissionais que estão aqui. Parabenizo o prefeito por estar presente para poder discutir o Fundo Municipal de Economia Solidária, o Conselho de Economia Solidária e todas as demandas provenientes da lei da Economia Solidária, aprovada pela gestão atual”, aponta.

Posts relacionados

TSE define regras para atuação da Polícia Rodoviária nas eleições

Uerj tenta retirar estudantes após fim do prazo para desocupação

Com R$ 201,6 bi em agosto, arrecadação federal volta a bater recorde