Prefeitura cria regras de utilização das pistas de skate e de Pump Track

DCIM100GOPROGOPR5477.JPG

A Superintendência de Esportes e Lazer criou normas para a utilização e o funcionamento das pistas de skate e de Pump Track no Parque Municipal, em Itaipava. O regulamento tem o objetivo de garantir aos usuários as melhores condições para praticarem os esportes nos dois locais, sem colocar em risco a integridade física dos praticantes. A prefeitura publicou o regimento no Diário Oficial no dia 20 de janeiro de 2020.

Segundo o regulamento, cabe a administração do Parque o direito de interditar as pistas nos casos de chuva. Para a prática das atividades, será obrigatório o uso de equipamentos de segurança para crianças (até 12 anos) de: capacete, joelheira, cotoveleira e munhequeira (apenas para skate). Acima dos 13, será obrigatório o uso de capacete.

Fica terminantemente proibido gravar, pintar, escrever, pichar em construções, muros e árvores sem autorização prévia. Também não é permitido consumir bebidas alcoólicas e fumar nas imediações das pistas. Qualquer acidente na utilização dos equipamentos será de inteira responsabilidade do usuário ou de seus responsáveis.

O horário de funcionamento das pistas de skate e de pump track seguirá o do Parque Municipal. “Dessa maneira, garantimos maior segurança e tranquilidade aos usuários das pistas. Cabe ressaltar que estes espaços serão usados por atletas de todas as idades”, garante o superintendente de Esportes e Lazer, Leandro Kronemberger.

As pistas de skate e de pump track foram inauguradas na gestão do prefeito Bernardo Rossi, atendendo a um pedido antigo dos atletas de cada modalidade envolvida.

“É muito gratificante ver a cidade vencendo a crise, conseguindo entregar obras, como as duas pistas no Parque Municipal. No âmbito esportivo, estamos também reformando quadras e trazendo novos equipamentos aqui para o parque, entre muitos outros avanços que temos na área”, disse o prefeito Bernardo Rossi.

Ainda segundo o regulamento, é de responsabilidade única e exclusiva dos usuários das pistas o uso de equipamentos de segurança, e, caso seja observado por qualquer agente público o não cumprimento desta regra, o usuário será orientado a se retirar do equipamento esportivo. Os guardas, funcionários ou professores solicitarão a retirada imediata da pista de qualquer usuário, que apresente comportamento socialmente inadequado.

Posts relacionados

Black Friday 2024 promete impulsionar o comércio em Petrópolis com desafios e oportunidades

Espírito natalino chega ao Shopping Itaipava neste sábado com programação que segue até dezembro

Diretor da OMS tem alta de hospital no Rio, onde passou a noite