Prefeitura cumpre ordem judicial e recolhe montanha de doações empilhadas pelo Governo do Estado no Alto da Serra

Em cumprimento a decisão da 4ª Vara Cível, a Prefeitura de Petrópolis retirou todas as roupas estragadas que foram deixadas pelo Governo do Estado na Praça Dr. Miguel Couto, no Alto da Serra.

Além de devolver o espaço para a comunidade, o prefeito Rubens Bomtempo determinou a reforma da praça, com o objetivo de revitalizar a área.

Desde que o polo de atendimento foi transferido para o Colégio Estadual Princesa Isabel, no Quitandinha, a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social deixou, além da montanha de roupas usadas, barraca e banheiros químicos. Imagens publicadas nas redes sociais também mostram que a Prefeitura de Belford Roxo despejou centenas de sacolas à revelia do governo municipal de Petropolis, agravando o problema.

Há 15 dias, o município notificou o Estado e deu ciência à Defensoria Pública e ao Ministério Público sobre o descaso com essas doações. A decisão da 4ª Vara, proferida neste sábado, determinou que a Prefeitura retirasse o material da praça. Agentes do Estado retiraram a barraca do local.

A Prefeitura ressalta que só realiza a doação de roupas novas, em perfeitas condições, fruto de doações da Receita Federal do Brasil. Esclarece, ainda, que a central de doações administrada pela gestão municipal é o galpão da Tec Auto, em Itaipava, com logística, normas de condicionamento, separação e segurança dos donativos, conforme divulgado por diversas vezes.

Posts relacionados

Black Friday 2024 promete impulsionar o comércio em Petrópolis com desafios e oportunidades

Espírito natalino chega ao Shopping Itaipava neste sábado com programação que segue até dezembro

Diretor da OMS tem alta de hospital no Rio, onde passou a noite