Prefeitura divulga novo decreto que diz que ausência da vacina não irá proibir os alunos de frequentar aulas

Volta às aulas durante a pandemia em uma escola particular do Distrito Federal. Crianças com máscaras estão sentadas em cadeiras próximas de professoes em uma sala de aula" Fonte: Andressa Anholete - Getty Images / ⓒ Direitos Reservados.

A Prefeitura de Petrópolis publicou nesta terça-feira (08/02) um novo decreto regulando o retorno as aulas na rede pública e privado. O retorno as aulas presenciais estão previstos para hoje na rede particular e na rede pública a partir do dia 14/02. Não está previsto o ensino híbrido.

De acordo com a publicação todos os alunos deverão apresentar o seu cartão de vacinação, comprovando que receberam as doses da vacina contra a Covid-19. Porém de acordo com o parágrafo único do artigo 3º a ausência da apresentação do cartão de vacinação não significará a negativa da matrícula ou proibição de frequência à escola, em função do caráter fundamental do direito à educação.

Este decreto revoga o que havia sido determinado na publicação anterior, no dia 02/06. Casos considerados omissos deverão ser esclarecidos pela Secretaria de Educação e Secretaria de Saúde.

Posts relacionados

Mega-sena não tem ganhadores e prêmio vai para R$ 6 milhões

Governo destinará mais recursos contra queimadas, diz Casa Civil

CDL Petrópolis oferece treinamentos para atendimento e gestão gerencial