A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Especial de Turismo e Legado Olímpico, anuncia que 7 hotéis de diversas redes aderiram ao movimento Redescubra o Rio, que reabriu o mercado turístico no Rio de Janeiro, em uma parceria inédita entre os principais atrativos da cidade e o poder público. A cada dia a hashtag #REDESCUBRAORIO tem ganhado mais publicações nas redes sociais, mostrando que as pessoas estão redescobrindo o Rio, e com isso fomentando a cadeia produtiva do turismo na capital fluminense, sempre seguindo as Regras de Ouro da Prefeitura, no combate à Covid-19.
Após a adesão da rede Windsor de Hotéis que se juntou ao AquaRio, Paineiras-Corcovado, Bondinho Pão de Açúcar, Rio Star, Trem do Corcovado, Jardim Botânico e Confeitaria Colombo, nesse movimento que abre a retomada do turismo brasileiro, diversos outros hotéis se unem em prol do desenvolvimento da atividade turística, aderindo o movimento “Redescubra o Rio”, disponibilizando o desconto da campanha, que varia de 30% a 50%.
Marriott International no Rio de Janeiro estão participando da campanha Redescubra o Rio, que deu início à retomada da atividade turística no país. As unidades da rede que fazem parte são: JW Marriott Rio Hotel, Sheraton Grand Rio Hotel & Resort, Courtyard & Residence Inn by Marriott Rio de Janeiro. Todos propõem 30% de desconto na tarifa do day use. Além disso, o Sheraton Grand Rio Hotel & Resort e o JW Marriott Rio Hotel oferecem outros benefícios, como 20% de desconto em alimentos e bebidas, 20% de desconto nas massagens e acesso à academia, conforme disponibilidade, seguindo as Regras de Ouro do combate à Covid-19 da Prefeitura.
O hotel Radisson Barra e o Mar Palace Copacabana Hotel também aderiram, e oferecem 30% de desconto no day use.
“Todos os atrativos que integram esse movimento de se redescobrir o Rio, tanto os que estão desde o primeiro dia, como os que aderiam posteriormente, que é o caso da Confeitaria Colombo, têm relatado que as expectativas de já foram superadas. Continuamente o movimento tem aumentado”, destaca a secretária municipal de Turismo e Legado Olímpico, Camila Sousa.
“Por meio das atividades turísticas, estamos fazendo a retomada econômica com segurança, pois estamos seguindo todas as Regras de Ouro, e por isso foi possível recomeçarmos. É sempre importante lembrar a todos que o turismo é uma das principais atividades econômicas do Rio, e é meio de subsistência para milhares de famílias”, acrescenta Camila.
“Além de fortalecermos a retomada de nosso setor, o objetivo dessa união vai permitir que os moradores do estado do Rio possam ter um dia de turista na capital e a experiência de olharem a cidade por um outro ângulo, através dos hotéis com suas vistas espetaculares”, comenta Alfredo Lopes, presidente do Hotéis Rio.
Descontos para moradores do estado do Rio
Os hotéis vão oferecer descontos que variam de 30% a 50% para a utilização do day use. Cada hotel possui suas próprias regras de utilização, que variam em cada produto, serviço e horário. É importante verificar no site da campanha e no site de cada hotel quais são os serviços inclusos. Para utilizar o benefício, basta ser morador de qualquer cidade do estado do Rio, e apresentar um comprovante de residência. É uma excelente oportunidade até para moradores da própria capital conhecerem e aproveitarem um dia na área de lazer nos melhores hotéis do Rio.
Você sabe como funciona o day use oferecido nos hotéis?
O day use (algumas vezes aparece também no inglês: microstay ou hotel by day) é uma hospedagem apenas diurna, onde a “diária” começa pela manhã e se encerra no fim da tarde.
Na prática, o principal objetivo da contratação deste serviço é atender aos turistas que buscam a comodidade de um hotel por algumas horas, seja para guardar malas, seja para descansar entre voos, ou mesmo aproveitar o dia na área de lazer disponível, que no caso do Rio, ainda possuem uma vista maravilhosa.
Saiba mais sobre o Redescubra o Rio
O movimento Redescubra o Rio continua aberto a novas adesões, e o site oficial (https://redescubraorio.rio/) é sempre atualizado com os novos parceiros.
O mercado turístico movimentou no Brasil em 2019 R$ 238,6 bilhões de reais. O turismo foi o segmento mais impactado pela pandemia, e teve que se adequar à nova realidade para retornar as atividades. Vale então reforçar que todos os atrativos estão seguindo os protocolos de segurança das Regras de Ouro da Prefeitura do Rio, e também as regras específicas de cada segmento, neste caso como o distanciamento entre as mesas, nas filas de espera, a aferição da temperatura e a sanitização dos calçados para clientes e colaboradores. Tudo isso é para garantir que todas as pessoas possam se divertir sem riscos à saúde.