Prefeitura e governo do estado alinham estratégias para fomentar a Bauernfest

 Representantes da Secretaria de estado de Desenvolvimento estiveram em Petrópolis, nesta sexta-feira (06.03), para continuar os trabalhos que têm como objetivo estreitar parcerias e identificar possíveis parceiros ou empresas para as grandes festas, como é o caso da Bauernfest. No início da semana, outro encontro já havia sido realizado, com representantes da Prefeitura de Petrópolis, no Rio, para tratar do tema, incluindo outros eventos do calendário turístico.

            “O turismo é nosso novo petróleo. Então temos que investir de todas as maneiras. A gente sabe que o desenvolvimento econômico vem, também, através do turismo. Por isso investir na Bauernfest é tão importante”, destacou Felipe Pereira, assessor da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do estado responsável pelo relacionamento com os municípios.

            Responsáveis por movimentar mais de R$ 400 milhões na economia de Petrópolis, as grandes festas estão entre as principais ferramentas do setor na cidade. A intenção da prefeitura é expandir cada vez mais estes eventos e, para isso, atrair mais parceiros. “São grandes festas já consolidadas, que trazem resultados incríveis para a economia do município, o que reflete em todos os setores”, explica o prefeito. “Com a aproximação com o governo do estado, nossa intenção é somar forças e identificar possíveis parceiros”, completa o secretário de Desenvolvimento Econômico de Petrópolis, Marcelo Fiorini.

No ano passado, só a Bauernfest e o Natal Imperial, principais eventos do calendário turístico, somaram juntos mais de 900 mil visitantes. “É quase metade do número de visitantes que recebemos anualmente. Os eventos fortalecem a nossa economia e são um grande meio de divulgar nossa cidade”, frisa o secretário da Turispetro, Marcelo Valente. “São eventos que também mostram um pouco da nossa cultura. A Bauernfest, por exemplo, conta a nossa história, a história da nossa colonização. Preservar e expandir esse evento é também preservar a nossa cultura”, acrescenta o diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE), Renato Freixiela.

Durante a reunião, que aconteceu na sede da prefeitura, estiveram presentes o secretário de Relações Institucionais, Ronaldo Medeiros; o coordenador de Planejamento e Gestão Estratégica, Dalmir Caetano; o diretor de Gestão de Projetos e Convênios, Felippe Augusto Rocha; e representantes da Secretaria de Desenvolvimento, Ricardo Modugno e Marco Machado.

Posts relacionados

Black Friday 2024 promete impulsionar o comércio em Petrópolis com desafios e oportunidades

Espírito natalino chega ao Shopping Itaipava neste sábado com programação que segue até dezembro

Diretor da OMS tem alta de hospital no Rio, onde passou a noite