Prefeitura efetua pagamento pela compra do prédio da Rua Floriano Peixoto

A Prefeitura realizou, nesta segunda-feira (16), o pagamento pela compra do prédio da Rua Floriano Peixoto, no Centro. São 32 unidades habitacionais (20 kitnets e 12 apartamentos) adquiridas pelo município para assistir as famílias atingidas pelas chuvas.

O valor da compra foi de R$ 3,5 milhões. Para esse pagamento, a Prefeitura utilizou parte do recurso enviado pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) a Petrópolis para a resposta às chuvas de 15 de fevereiro (R$ 30 milhões no total).

“É um prédio de qualidade, muito bem localizado, e que terá como destino a assistência social às vítimas das chuvas. É uma política social que a Prefeitura está fazendo. Ao mesmo tempo, com muito respeito ao dinheiro público, já que estamos pagando um valor abaixo do valor de mercado”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

Em comum acordo com a única herdeira do imóvel, o valor foi quitado em juízo, por meio de ação de consignação em pagamento.

“Ficou acertado que consignaríamos o valor em juízo, o que já aconteceu, enquanto que a Prefeitura terá livre acesso ao prédio. Assim, o município não terá qualquer prejuízo. O pagamento já foi feito, e o imóvel já pode ser utilizado”, disse o procurador-geral do município, Miguel Barreto.

“Foi uma força-tarefa que envolveu várias secretarias da Prefeitura. Com isso, o município adquiriu um imóvel bom, com 32 unidades habitacionais, a um preço baixo e em um curto espaço de tempo”, disse o secretário de Administração, Ramon Mello.

Posts relacionados

Hingo Hammes e Firjan debatem estratégias para o desenvolvimento e a mobilidade urbana em Petrópolis

Circuito Imperial de Lutas realiza etapa de Judô neste domingo

Música clássica inspira a alta gastronomia no Petrópolis Gourmet 2024