Prefeitura formaliza mais de mil contratos de aluguel para as famílias afetadas pela chuva de fevereiro

A força-tarefa montada pela Prefeitura de Petrópolis para auxiliar as famílias vitimadas pela chuva de fevereiro e março já encontrou 1.084 novas moradias. Formada por funcionários de diferentes setores, o grupo se reúne diariamente para traçar estratégias e buscar soluções para os problemas que surgem na busca pelos imóveis.

Uma das famílias que já encontrou um lar é a da Simone. Moradora do Morro da Oficina teve a casa atingida por um deslizamento no dia 15 de fevereiro. Depois da chuva, ela, os filhos e o marido foram para o ponto de abrigo do Morin. A equipe da força-tarefa da Prefeitura conseguiu uma casa de aluguel no Bela Vista e ajudou a Simone a levar alguns pertencentes que ganhou durante sua estadia no abrigo, além de eletrodomésticos da linha branca ofertadas como doação pela Prefeitura. “Eu estou muito feliz, meu esposo também está muito feliz, meus filhos estão contentes porque estamos entrando em um novo lar com o pé direito, nesse novo ano, para fazer uma nova história nesse lugar”, conta Simone Gomes Braga.

A Prefeitura continua o trabalho de sensibilização com os proprietários de imóveis para que eles disponibilizem os locais para locação via Aluguel Social. Como estímulo, o governo municipal vai isentar o pagamento do IPTU para os proprietários que disponibilizarem seus imóveis. Além disso, o imóvel também terá isenção da taxa de lixo e taxa de religação da água.

Posts relacionados

Black Friday 2024 promete impulsionar o comércio em Petrópolis com desafios e oportunidades

Espírito natalino chega ao Shopping Itaipava neste sábado com programação que segue até dezembro

Diretor da OMS tem alta de hospital no Rio, onde passou a noite