Prefeitura prepara reforma do Liceu e esclarece mudança das aulas para outro prédio

A secretária de Educação Adriana de Paula esteve reunida com pais dos alunos do Liceu Municipal Prefeito Cordolino Ambrósio nesta terça-feira (2) para esclarecer dúvidas sobre a obra na unidade e a transferência das atividades para outro prédio. Os encontros aconteceram no auditório da escola nos períodos da manhã e à noite.

Esta será a primeira grande reforma no Liceu Municipal Prefeito Cordolino Ambrósio, que vai receber intervenções no prédio e na área externa. Para garantir a execução das intervenções, os alunos serão transferidos para um novo local, na Rua Montecaseros, no Centro da Cidade. A previsão da Secretaria de Educação é que essa transferência aconteça na segunda quinzena de agosto. As obras no Liceu devem ficar prontas em 2023.

“Precisávamos esclarecer as dúvidas dos pais e também dos alunos sobre as obras na escola e a transferência. O Liceu vai passar por uma grande reforma e foi preciso alugar um imóvel na para abrigar os alunos durante a obra. O novo imóvel está passando por adaptações para receber os estudantes. Assim que a transferência for acontecer os pais serão comunicados com antecedência”, disse a secretária de Educação.

A parceria entre a Prefeitura e o Senai para a implantação do curso de Tecnologia da Informação – Programa Edutech, que fará parte do conteúdo obrigatório do novo Ensino Médio – também foi abordada durante a reunião. “Estamos construindo juntos essa nova fase do Liceu. O objetivo é garantir e oferecer estrutura e ensino de qualidade para os estudantes. Um novo tempo”, ressaltou a secretária de Educação.

O curso de Tecnologia da Informação (T.I.) será uma das opções do contraturno (roteiros formativos) do Ensino Médio. Neste primeiro momento, 40 estudantes farão a capacitação, que acontecerá em dois laboratórios do Senai (unidade do Bingen). O curso terá duração de 18 meses e vai acontecer nos laboratórios de informática do Senai (unidade do Bingen), no contraturno escolar. Todo o material didático e uniforme do curso será disponibilizado pelo Senai.

O Liceu Municipal Cordolino Ambrósio atende alunos do nono ano do Ensino Fundamental até o Ensino Médio. São cerca de 900 estudantes nos três turnos.

Posts relacionados

TSE define regras para atuação da Polícia Rodoviária nas eleições

Uerj tenta retirar estudantes após fim do prazo para desocupação

Com R$ 201,6 bi em agosto, arrecadação federal volta a bater recorde