Presidente da Câmara e deputado se reúnem com o ministro da Saúde em busca de recursos para Petrópolis

O presidente da Câmara Municipal de Petrópolis, vereador Hingo Hammes, junto do deputado federal Hugo Leal, se reuniu na quarta-feira (9), em Brasília, com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, em busca de recursos para o município. Durante o encontro, vereador e deputado participaram dos debates sobre a proposta do novo piso salarial para os agentes comunitários de saúde e apresentaram dados sobre a tragédia registrada no dia 15 de fevereiro, pleiteando a liberação de recursos de emendas parlamentares conquistadas em 2021, durante a gestão de Hammes como prefeito interino. As emendas garantem ao município investimentos importantes na área de saúde neste momento delicado para a cidade.

Hammes explicou que, segundo o ministro Marcelo Queiroga, o novo piso salarial dos agentes comunitários de saúde ainda depende de alguns ajustes financeiros, que estão sendo discutidos com o Congresso Nacional, mas há um grande somatório de esforços para que a medida saia do papel. “O reajuste, se aprovado, vai beneficiar todos os agentes comunitários de saúde do país. Em Petrópolis, são cerca de 140 profissionais”, lembrou.

Hugo Leal lembrou que há recursos sendo direcionados para a área de atenção básica e atenção especializada. “Estamos fazendo um grande esforço para ajudar o município. Estamos, todos, mobilizados, unidos por Petrópolis”, garantiu o deputado, lembrando que parte dos recursos são provenientes de emendas parlamentares apresentadas por deputados federais para Petrópolis em 2021.

“São recursos que foram destinados ao município para aquisição de equipamentos e outros investimentos nas diferentes áreas de saúde. Sendo liberados agora, vão representar um importante apoio à municipal de saúde, especialmente neste momento”, finalizou o presidente da Câmara Municipal.

Posts relacionados

Black Friday 2024 promete impulsionar o comércio em Petrópolis com desafios e oportunidades

Espírito natalino chega ao Shopping Itaipava neste sábado com programação que segue até dezembro

Diretor da OMS tem alta de hospital no Rio, onde passou a noite