Presidente da Câmara, vereador Júnior Coruja convoca audiência pública para discutir a prestação de serviços da Enel

O presidente da Câmara Municipal, vereador Júnior Coruja, fará na próxima segunda-feira, dia 4 de dezembro, a partir das 18h30, audiência pública para discutir a prestação de serviços da Enel e o Plano de Contingência da empresa para as chuvas de verão. O objetivo é cobrar esclarecimentos sobre a organização da concessionária, tanto com relação a equipamentos quanto a veículos e pessoal, para o atendimento das demandas, especialmente as registradas após as chuvas na cidade.

A audiência pública é mais um desdobramento das ações do vereador na cobrança por melhorias no serviço. “Já fizemos audiências públicas em Petrópolis e também participamos do debate em Brasília, inclusive na Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados. Acionamos a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e estamos, mais uma vez, chamando todo mundo para esta discussão. É inaceitável que a Enel continue tratando os seus clientes de Petrópolis da forma como vem tratando”, afirmou.

Júnior Coruja criticou a demora da concessionária para solucionar as demandas que surgem após os temporais. “Dizer que tem plano de contingência é fácil, mas queremos saber qual será o reforço das equipes? Quantos veículos a mais? Quantos funcionários a mais? Como será a organização desse atendimento? O que não podemos é aceitar o que aconteceu agora em novembro, quando moradores chegaram a ficar mais de 70 horas sem luz. Em meio ao caos, flagramos vários carros e caminhões que poderiam estar sendo utilizados no atendimento parados no pátio da empresa”, apontou.

O presidente da Câmara lembrou que a população sofre mesmo fora dos períodos mais chuvosos. “Não adianta manter em uma cidade com as características de Petrópolis um efetivo igual ao de outros municípios com metade da nossa população e condições que são muito menos propícias a problemas. Petrópolis é uma cidade com muita vegetação e de território bastante grande. Temos uma população de quase 280 mil pessoas. É preciso olhar a nossa realidade e traçar planos específicos de atendimento, que sejam de fato adequados ao nosso município”, destacou.

A audiência poderá ser acompanhada presencialmente no plenário da Câmara, na Praça Visconde de Mauá, ou de maneira remota, pela TV Câmara (Canal 98 da Speed Fiber/Tech Cable) ou pela internet, no canal da Câmara Municipal de Petrópolis no Youtube.

Posts relacionados

Black Friday 2024 promete impulsionar o comércio em Petrópolis com desafios e oportunidades

Espírito natalino chega ao Shopping Itaipava neste sábado com programação que segue até dezembro

Diretor da OMS tem alta de hospital no Rio, onde passou a noite