Primeiro fim de semana da 35ª Bauernfest lota a cidade

O primeiro fim de semana da 35ª Bauernfest lotou a cidade. Só no sábado (22) e no domingo (23), foram 351 veículos de turismos adesivados nos pontos montados nas entradas da cidade pela Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans).

“A cidade estava lotada de turistas e visitantes que vieram conhecer a nossa maior festa. A Bauernfest é uma festa segura e para as famílias e que reflete diretamente na nossa economia e movimenta o setor turístico”, comentou o prefeito Rubens Bomtempo.

O maior volume de veículos de turismo chegou pelo Quitandinha no sábado. Já no domingo, o Bingen foi a porta de entrada da maioria dos veículos de turismo. “É um ambiente familiar, tem bastante espaço e não tive problema nenhum para estacionar”, disse Silvio Bastos, chefe de cozinha e que aproveitou a Bauernfest no fim de semana.

“Fizemos um esquema especial para receber os ônibus e vans de turismo para que pudessem acessar a cidade, desembarcar os passageiros e estacionar de forma organizada para impactar da menor forma o trânsito”, disse o presidente da CPTrans, Diogo Esteves. O esquema de trânsito da Bauern está disponível no site da Prefeitura (petropolis.rj.gov.br) e no Instagram da CPTrans (@cptrans.petropolis).

A 35ª Bauernfest é promovida pela Prefeitura de Petrópolis com o apoio do Clube 29 de Junho, e tem o patrocínio da Caixa, Governo Federal, Embratur, Águas do Imperador e Secretaria de Turismo do Estado do Rio de Janeiro. A Império é a fornecedora do chope oficial da Bauern.

“Foi um sucesso esse primeiro fim de semana. A abertura, na sexta-feira, já mostrava que o sucesso de público nesses primeiros dias da Bauern”, comentou a secretária de Turismo, Silvia Guedon. A Bauernfest segue até o dia 07 de julho no Palácio de Cristal e arredores. A programação é gratuita e está disponível no site da Prefeitura.

Posts relacionados

Black Friday 2024 promete impulsionar o comércio em Petrópolis com desafios e oportunidades

Espírito natalino chega ao Shopping Itaipava neste sábado com programação que segue até dezembro

Diretor da OMS tem alta de hospital no Rio, onde passou a noite