Projeto de lei inclui a Corrida do Trabalhador no Calendário oficial de Petrópolis

A tradicional Corrida do Trabalhador será oficialmente incluída no calendário oficial de Petrópolis. O projeto de Lei do vereador Hingo Hammes, aprovado nesta quinta-feira (10) na Câmara Municipal, serve de estímulo à prática regular de atividades físicas. Além disso,  garante a realização do evento anualmente, sempre no dia 1º de maio, abrindo caminho para a captação de recursos, por meio de patrocínio. 

Formado em Educação Física e com especialização na área de gestão, Hingo Hammes lembra que a prática de atividades físicas garante diversos benefícios à saúde física e mental. “Sempre trabalhamos de forma a estimular a prática de exercícios. Antes mesmo de entrar na Câmara, participei ativamente da construção do Circuito de Lazer da Barão e no fomento às caminhadas e corridas. Criamos o ranking municipal de Corridas de Rua e incluímos, por exemplo, a Noel Runners no calendário oficial. Esta certeza de que os eventos serão mantidos, independente de quem estiver à frente da Prefeitura, mostra a força da corrida de rua na cidade e facilita de forma significativa a captação de recursos para estas realizações”, destaca o vereador Hingo Hammes.

Ele lembra que, do ponto de vista da saúde, as corridas trazem inúmeros benefícios. “É uma atividade que reduz os riscos de doenças cardiovasculares e melhora a força e a resistência. Também tem impacto social, podendo reduzir os efeitos da ansiedade e do estresse. Estimular a população a caminhar e correr sem dúvida trará benefícios em longo prazo. Teremos uma população com mais saúde e qualidade de vida, impactando diretamente, de forma positiva, no sistema de saúde”, finaliza.

O Projeto de Lei, agora, será encaminhado ao Poder Executivo para sanção.

Posts relacionados

Black Friday 2024 promete impulsionar o comércio em Petrópolis com desafios e oportunidades

Espírito natalino chega ao Shopping Itaipava neste sábado com programação que segue até dezembro

Diretor da OMS tem alta de hospital no Rio, onde passou a noite