Projeto social de ginástica artística liderado por Georgettte Vidor em parceria com a Firjan SESI comemora 15 anos

Treinadora de grandes estrelas da ginástica artística brasileira, Georgette Vidor ainda demonstra o mesmo brilho nos olhos do início da carreira. Mas agora, ela comemora as conquistas do trabalho dedicado ao projeto social Esporte para Todos, que ensina a ginastica à crianças e jovens. Na noite da última segunda-feira (16), a treinadora mais vitoriosa do Brasil reuniu mais de 300 pessoas para comemorar os 15 anos do núcleo do projeto em Petrópolis, que tem a Firjan SESI como parceira da iniciativa.

O projeto criado para popularizar a ginástica artística no interior do Estado do Rio reuniu cerca de 150 alunos para demonstrações e performances no solo, trave e trampolins. “Eu tinha o sonho de levar a ginástica artística para os municípios do interior do Rio e consegui com este projeto através da ONG Qualivida. É uma oportunidade de aprendizado para as crianças, mas também um laboratório para descoberta de novos talentos para a ginástica brasileira”, garantiu Georgette, que foi técnica de nomes como Luiza Parente, Danielle Hypolito, Jade Barbosa e Flávia Saraiva, principal estrela da atual seleção brasileira.

Mais de 3 mil crianças e jovens, de 4 a 17 anos de escolas públicas, já passaram pelas traves e tablados montados na unidade da Firjan SESI em Petrópolis. Além de movimentos sempre elegantes, agilidade, flexibilidade, coordenação, equilíbrio e força, os alunos também desenvolvem outras competências como comprometimento, responsabilidade e disciplina, com o objetivo não apenas de formar atletas, mas cidadãos de caráter.

O presidente da Firjan, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira destacou a energia da treinadora na realização dos projetos. “Se vê uma paixão contagiante com que a Georgette desenvolve o trabalho e treina seus alunos. A Firjan SESI tem prazer nesta parceria e que siga por anos”, disse.

Já o presidente da Federação de Ginástica do Rio, Bruno Chateaubriand, ressaltou a qualidade dos jovens atletas treinados Georgette. “Tenho certeza que esta geração representará o Brasil nos jogos olímpicos futuramente. São números incríveis e um trabalho bonito de se ver com essas crianças na serra carioca. É um orgulho para a ginástica ter uma pessoa como Georgette Vidor”, enfatizou o ex-atleta.

“Eu tenho uma ligação direta com Petrópolis, amo muito essa cidade e fico feliz em ver quantos alunos passaram pelo nosso projeto e acabaram seguindo carreira na educação física, influenciados pelo projeto”, comentou Georgette.

Posts relacionados

Black Friday 2024 promete impulsionar o comércio em Petrópolis com desafios e oportunidades

Espírito natalino chega ao Shopping Itaipava neste sábado com programação que segue até dezembro

Diretor da OMS tem alta de hospital no Rio, onde passou a noite