Projeto social Pequena Tribo amplia o número de vagas e chega a duas novas escolas em Petrópolis

O projeto social Pequena Tribo começa 2024 com grandes novidades: a ampliação na quantidade de crianças atendidas e aumento no número de escolas também. A partir deste ano, o programa educacional gratuito desenvolvido pelo Instituto Jonas Masetti passa a atender, ao todo, 70 crianças na Escola Municipal Marieta Gonçalves, no bairro da Glória, e também na Escola Paroquial São Francisco de Assis, no Bela Vista.

Na Escola Paroquial São Francisco de Assis, as aulas começaram na última segunda-feira, 04 de março. Pais e alunos estavam animados para o início das turmas. O primeiro dia reservou experiências únicas com atividades lúdicas e oficinas de atenção plena para as crianças. Lá vão ser atendidas 45 crianças nos turnos da manhã e da tarde. Já no bairro da Glória, as aulas têm início na segunda-feira que vem, dia 11, e serão 25 crianças atendidas no período da tarde.  

O projeto social Pequena Tribo oferece estudo extracurricular de graça para crianças de escolas públicas por meio de vivências e oficinas pedagógicas que resgatam a cultura dos povos ancestrais, estimulando as suas potencialidades e desenvolvendo competências socioemocionais nesses meninos e meninas.

“Demos passos importantes este ano. Aumentar o número de vagas e ampliar os locais em que oferecemos a Pequena Tribo é um sonho sendo realizado e o resultado muito positivo do trabalho que estamos fazendo desde 2022. Nesse período vimos muitas crianças se desenvolverem socialmente e emocionalmente, ou seja, de forma integral. E isso me deixa muito feliz e confiante na continuidade dos trabalhos com o objetivo de atingir cada vez mais crianças”, declarou o coordenador do projeto, Rodrigo Ribas.

E a ampliação da Pequena Tribo para mais locais não vai parar por aí. A expansão faz parte de um plano de escalonar o projeto social e atender cada vez mais crianças não só em Petrópolis, mas também em outros municípios do país.

“Nossa meta é fazer com que esse projeto se multiplique. O trabalho já se consolidou em Petrópolis. Além disso, temos um conteúdo pedagógico de alta qualidade e muito bem estruturado que trabalha macrocompetências importantes para o desenvolvimento da criança ao mesmo tempo que resgatamos as tradições dos povos originários. Faz todo sentido que esse projeto não fique só aqui”, finalizou o professor tradicional de Vedanta Jonas Masetti, idealizador do projeto. Para acompanhar as atividades da Pequena Tribo, basta seguir o projeto no Instagram @pequenatribo.

Posts relacionados

Black Friday 2024 promete impulsionar o comércio em Petrópolis com desafios e oportunidades

Espírito natalino chega ao Shopping Itaipava neste sábado com programação que segue até dezembro

Diretor da OMS tem alta de hospital no Rio, onde passou a noite