Pump Track e E-sports são novidades do Jeups neste ano

O pump track e o e-sports estão confirmados na programação dos Jogos Estudantis Unificados de Petrópolis (Jeups) deste ano. Com mais essas duas novidades, são 11 modalidades esportivas em disputa na competição estudantil até o momento – o governo municipal estuda incluir também o taekwondo. As mudanças têm como objetivo superar o número de escolas participantes de 2019, quando 50 unidades escolares se inscreveram no Jeups – o maior número da história da competição.

Para apresentar as novidades, a prefeitura está convidando as escolas municipais, estaduais, federais e particulares para o congresso técnico do Jeups, que será realizado no dia 16 de fevereiro, às 15h, no Centro de Cultura Raul de Leoni.  O evento permite que os responsáveis por cada instituição de ensino opinem sobre o regulamento e a fórmula de disputa dos jogos, assim como as datas em que cada modalidade será realizada.

“A realização do congresso é fundamental para o sucesso dos jogos. O encontro é uma maneira de aperfeiçoar a organização, abrindo espaço para que todos opinem para que os jogos sejam ainda melhores neste ano”, explica Leandro Kronemberger, superintendente de Esportes e Lazer. “Cada vez mais queremos as escolas participando do Jeups”, completa o prefeito Bernardo Rossi.

“Em 2016, só 19 escolas participaram dos jogos. Em 2017 foram 41 e em 2018 foram 44. No ano passado, conseguimos um número histórico com a inscrição de 50 escolas. Acredito que neste ano, com a inclusão de outras modalidades, mais unidades estarão interessadas em participar do Jeups”, completou o prefeito.

No ano passado, a prefeitura entregou 57 troféus e 3,1 mil medalhas na cerimônia de encerramento da competição. As modalidades em disputa foram oito, sendo cinco coletivas: futebol de campo, futsal, handebol, basquete e vôlei; e três individuais: tênis de mesa, xadrez e judô. O atletismo não foi realizado por causa da chuva na semana em que a competição seria disputada.

Com as novidades para 2020, a prefeitura quer estimular a participação de ainda mais alunos. “Com a inclusão de outras modalidades, queremos que mais estudantes estejam interessados em participar. O Jeups é uma ferramenta importante no fomento ao esporte no município. Quanto mais alunos participando, melhor”, garante o superintendente.

Posts relacionados

Mega-sena não tem ganhadores e prêmio vai para R$ 6 milhões

Governo destinará mais recursos contra queimadas, diz Casa Civil

CDL Petrópolis oferece treinamentos para atendimento e gestão gerencial