Radio Serra e APPO realizam evento de conscientização ao câncer de mama

Para fechar as ações do Outubro Rosa, mês de intensificação da prevenção ao câncer de mama, a Radio Serra Radioterapia e a Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos (APPO) se juntam para mais um encontro de conscientização e cuidado. Na próxima quarta-feira, dia 30/10, pacientes, familiares de pessoas em tratamento, amigos e o público em geral terão a oportunidade de debater um pouco mais sobre o tema. A ação será realizada às 19h, na sede do MEV Petrópolis, localizada na Rua Dr. Sá Earp, 315, no Morin.

Na ocasião, o público terá a oportunidade de trocar experiências em uma roda de conversa com  mastologistas, oncologistas e demais profissionais da área de saúde. “Esse é um tradicional encontro que temos um grande prazer em realizar para nos aproximarmos de pacientes ou de pessoas que tenham interesse pelo tema. O foco é o cuidado com a saúde e a promoção da qualidade de vida que deve ser adotado de forma rotineira”, destacou o médico radio-oncologista da Radio Serra, Daniel Przybysz.

O evento pretende oferecer esclarecimentos sobre a doença e alertar para a importância da manutenção de uma rotina de cuidados com a saúde, o que é considerado pelos profissionais uma das principais formas de prevenção e identificação precoce da doença, o que pode potencializar os resultados do tratamento. “O encontro visa ainda acabar com as resistências que muitas pessoas ainda apresentam ao serem diagnosticadas com a doença. Queremos com esse encontro, contribuir para que as pessoas conquistem mais qualidade de vida e mostrar que não estão sozinhas”, enfatizou a presidente da APPO, Ana Cristina Coelho Mattos. Durante o encontro os participantes terão ainda uma oficina de cabelo e de atividades interativas.

O encontro ainda será uma oportunidade para as pessoas conhecerem um pouco mais sobre o trabalho que as instituições oferecem para o tratamento do câncer. A Radio Serra Radioterapia, clínica de referência na região, oferece o que há de mais avançado em tratamento radioterápico, utilizando tecnologia de ponta para garantir a máxima eficácia e conforto para os pacientes.

A APPO, criada em 1992, presta apoio e assistência aos pacientes oncológicos e familiares, proporcionando melhor qualidade de vida e consequentemente, melhor enfrentamento da doença e do tratamento.

Para conhecer um pouco mais sobre o trabalho desenvolvido pelas duas entidades, acesse o Instagram da Radio Serra e o site da APPO

Posts relacionados

Fim da escala 6×1 beneficiará mulheres, diz ministra

Partido Liberal divulga notas de repúdio ao atentado a bomba

Atentados em Brasília não são fato isolado, diz Polícia Federal